Muita gente sente arrepios no bolso só de pensar em conhecer Tóquio, a capital japonesa. Chegar lá custa mesmo bastante dinheiro, mas ao desembarcar o visitante descobre que não vai gastar mais do que se estivesse em Londres, Paris ou Nova York. Tóquio tem bons hotéis com diárias a partir de 60 dólares, restaurantes populares que servem comida japonesa a 5 dólares e muitas atrações gratuitas a maior delas suas próprias ruas, especialmente as de Shinjuku, Shibuya e Ginza, à noite, com aquelas placas cheias de luze acesas.
Para chegar aos pontos turísticos de Tóquio, nem é preciso se afastar da linha circular do trem, a Yamanote, cujas estações têm placas bilíngues e máquinas de venda de bilhetes que "falam" inglês. Ufa! A Yamanote leva a Ikebukuro, área revitalizada no norte da cidade de Tóquio; a Shinjuku, onde ficam os arranha-céus e o bairro mais boêmio, Kabukicho; a Shibuya e Harajuku, lugares preferidos dos jovens de cabelo colorido e roupas diferentes; a Omotesando e Ginza, os endereços de Prada, Louis Vuitton, Dior, Chanel, Armani; a Akihabara, a meca de todo fã de eletrônicos, animes (os desenhos animados japoneses) e mangás; à Torre de Tóquio, imitação assumida (e com muito orgulho!) da Torre Eiffel de Paris; e ao parque Ueno, onde vivem pandas gigantes.
Tóquio tem ainda Asakusa, o bairro que batuca e samba em agosto, quando acontece um carnaval à carioca. É lá também que está o mais antigo templo budista, Senso-Ji, erguido em 628. Asakusa é ligado, de barco, a Odaiba, uma ilha artificial transformada no lugar mais futurista da metrópole mais moderna do mundo. Fazer o passeio entre os dois pontos, via Rio Sumida, é como pular do século 7 direto para a segunda metade do século 21. Visitar Tóquio é assim mesmo: ir do cenário de O Último Samurai ao de Encontros e Desencontros no mesmo dia e sem máquina do tempo.
Confira as fotos da cidade de Tóquio, capital do Japão:
0 comentários:
Postar um comentário
Publique sua opinião, ele é importante para todos!
Para comentar basta seguir simples regras:
1º Sem spam
2º Sem conteúdo ofensivo
3º Sem publicidade