Itália
Europa : Itália
conteúdo
[+]Entenda
Regiões
Cidades
Outros destinos
[+]Entre em
[+]Comece ao redor
Falar
[+]Ver
[+]Faça
[+]Compre
[+]Coma
[+]Beber
Sono
Cope
Aprender
Trabalho
[+]Fique seguro
Mantenha-se saudável
[+]Respeito
[+]Fale
Itália (italiano: Italia ) [1] é um grande país do sul da Europa. Juntamente com a Grécia, é reconhecido como o berço da cultura ocidental. Não surpreendentemente, é também a casa do maior número de Património Mundial da UNESCO no mundo. Grande arte e os monumentos podem ser encontradas em todos os lugares ao redor do país. Também é famosa mundialmente por sua deliciosa cozinha, suas modas da moda, carros esportivos de luxo e motos, diversas culturas regionais e dialetos, bem como pelas suas muitas belas costas, lagos e montanhas alpinas (Alpes e Apeninos). Não admira que muitas vezes é apelidado de Bel paese (belo país).
Localização
Bandeira
Fatos rápidos
Capital
Roma
Governo
república
Moeda
euro € (EUR)
Área
301,230 km 2
População
59.619.290 (Jan 2008 est)
Linguagem
Italiano (oficial); menoresalemão , francês e eslovenocomunidades de língua
Religião
predominantemente católico romano com maduros comunidades protestantes e judeus e uma crescente comunidade muçulmana imigrante
Eletricidade
230V/50Hz (plug Europeia ou italiano)
Chamar o código
39
Internet TLD
.-Lo
Fuso horário
UTC +1
Dois mini-estados independentes são cercados completamente por Itália: San Marino eCidade do Vaticano . Embora tecnicamente não faz parte da União Europeia, esses dois estados também fazem parte da Região de Schengen e da União Monetária Europeia, (UEM). Além de uniformes da polícia diferente, não há transição evidente a partir desses estados e territórios da Itália, ea moeda é a mesma. Italiano é também a língua franca, tanto na cidade-estado.
[ editar ]Entenda
A Itália é uma península situada em grande parte, no Mar Mediterrâneo, na fronteira comFrança , Suíça , Áustria e Eslovênia , no norte. O país, que é em forma de bota, é cercado pelo mar da Ligúria, o Mar da Sardenha, e no Mar Tirreno, a oeste, o Mar Jónico siciliano e no Sul, e Mar Adriático no Oriente. O italiano é a língua oficial falada pela maioria da população, mas como vai viajar por todo o país, você vai encontrar existem vários distintos dialetos italianos correspondente à região que você está dentro Itália tem uma paisagem muito diversificada, mas pode ser descrito basicamente montanhosas, incluindo os Alpes e os Apeninos cordilheiras que percorrem a grande maioria dela. A Itália tem duas grandes ilhas como parte de seu país: Sardenha , que é uma ilha ao largo da costa oeste da Itália, e Sicília , que está na ponta do sul (o "dedo do pé") do boot. A Itália tem uma população de cerca de 60 milhões. A capital é Roma .
[ editar ]História
O Panteão, um templo romano enorme, que é um símbolo da civilização romana na Itália.
Temos, sem dúvida, os seres humanos na península italiana para pelo menos 200 mil anos. Antes de os romanos, a civilização etrusca durou de pré-história da fundação de Roma. Os etruscos floresceram no centro e norte do que hoje é a Itália, particularmente em áreas do norte agora representado por Lazio , Umbria e Toscana . Roma foi dominada pelos etruscos até que os romanos saquearam a cidade etrusca de Veii próximos em 396 aC. Nos séculos 8 e 7, foram estabelecidas colônias gregas na Sicília e no sul da Itália e da cultura etrusca tornou-se rapidamente influenciados por que da Grécia. Isso é bem ilustrado em alguns excelentes museus etrusca; cemitérios etruscos também vale a pena visitar.
Roma antiga foi a primeira vila fundada uma pequena ao redor do século 8 aC. Com o tempo, ele cresceu em um império que abrange todo o Mediterrâneo e para o norte até a Escócia. Seu declínio começou no século 2 dC, o império e, finalmente, quebrou em duas partes em 285 dC: o Império Romano do Ocidente e do Império Bizantino no Oriente. A parte ocidental, sob o ataque dos godos, finalmente desmoronou, deixando a península italiana dividido. Após isso, Roma passou para a chamadaIdade das Trevas. A própria cidade foi saqueada pelos sarracenos em 846.
No século 6, uma tribo germânica, os lombardos, chegou do norte, daí a região atual norte da Lombardia . O equilíbrio de poder entre eles e outros invasores, tais como os bizantinos, árabes e sarracenos muçulmanos, com o Sacro Império eo Papado significava que não era possível unificar a Itália, apesar de chegadas tardias, como os carolíngios ea Hohenstaufens conseguiu impor algum controle. No sul, o Reino das Duas Sicílias , resultado da unificação do Reino da Sicília com o Reino de Nápoles, em 1442, tinha sua capital em Nápoles. No norte, a Itália foi uma coleção de pequenos independentes cidades-estado e reinos e permaneceria assim até o século 19.As pessoas olhavam para os homens fortes, que poderiam trazer para as cidades e é assim dinastias como a dos Medici, em Florença desenvolvidos. Por sua vez, essas famílias se tornaram patronos das artes, permitindo que a Itália para se tornar o berço do Renascimento, com o surgimento de homens de gênio como Leonardo da Vinci e Michelangelo.
De 1494 em diante, a Itália sofreu uma série de invasões dos franceses e espanhóis. O norte tornou-se dominado pelos austríacos.
O Reino da Itália durou de 1861-1946. Giuseppe Garibaldi liderou uma unidade para a unificação no sul da Itália, enquanto o norte queria estabelecer um Estado unitário italiano sob seu domínio. O reino do norte desafiou com sucesso os austríacos e estabeleceu Turim, capital do estado recém-formado. Em 1866, Victor Emmanuel II conseguiu anexo Veneza. Em 1870, pouco depois de a França abandonou, capital da Itália foi transferida para Roma.
Em outubro de 1922, um Partido Nacional Fascista liderado por pequenos Benito Mussolini tentou um golpe com a sua "Marcha sobre Roma", que resultou no Rei formar uma aliança com Mussolini. Um pacto com a Alemanha foi concluído por Mussolini em 1936, e uma segunda em 1938. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Itália foi invadida pelos Aliados em junho de 1943, levando ao colapso do regime fascista e da prisão, fuga eventual re-captura e morte de Mussolini. Em setembro de 1943, a Itália se rendeu. No entanto, a luta continuou no seu território para o resto da guerra, com os aliados aqueles que lutam fascistas italianos, que não se rendeu, bem como as forças alemãs.
Em 1946, o rei Umberto II, foi forçado a abdicar e Itália se tornou uma república. Na década de 1950, a Itália tornou-se membro da NATO e se aliou com os Estados Unidos. O Plano Marshall ajudou a reviver a economia italiana, que até a década de 1960, desfrutou de um período de crescimento econômico sustentado. Em 1957, a Itália tornou-se um dos membros fundadores da Comunidade Económica Europeia. Na década de 1950 e início da década de 1960, a Itália passou por um período de rápido crescimento econômico e da produção industrial, chamado "boom il", que viu a ascensão do país a partir de uma nação pobre e fraco, para um poderoso. Durante este período, também, cidades como Roma voltou a ser destinos turísticos populares, expressas em ambos os filmes norte-americanos e italianos, como "Roman Holiday" ou "La Dolce Vita" .
A Fonte de Trevi, símbolo do barroco do século 18 na Itália.
No entanto, apesar de um período produtivo e bem sucedido que durou até meados dos anos 1960 no início, a partir do final dos anos 60 até o final de 1980, o país experimentou uma crise econômica. Havia um medo constante, dentro e fora da Itália (especialmente nos EUA), que o Partido Comunista, que regularmente consultados mais de 20% dos votos, seria um dia fazer um governo e todos os tipos de truques sujos eram preparados para evitar que isso . De 1992 até os dias atuais, a Itália tem enfrentado enorme dívida pública e corrupção extensiva. Escândalos envolveram todos os grandes partidos, mas especialmente os democratas-cristãos e os socialistas, que foram ambos dissolvidos. As eleições de 1994 colocou magnata da mídia Silvio Berlusconi para o banco do Primeiro-Ministro, ele foi duas vezes derrotado, mas ele saiu vitorioso novamente na eleição de 2008.
O moderno 1960 Pirelli Torre em Milão é muitas vezes considerado um símbolo da nova Itália, e do pós-guerra o crescimento econômico e reconstrução.
Apesar da Unificação ter durado mais de 150 anos, continua a haver divisões significativas em Itália. A parte norte do país é mais rico e mais industrializado do que o objeto do norte ao sul e muitos a ser efetivamente pediu para subsidiar os sulistas. A Liga do Norte partido político empurra para uma maior autonomia para o norte e para transferências de fundos reduzidos para o sul. Sobre uma coisa que o povo do norte e do sul podem concordar: nenhum deles gosta de pagar para a enorme burocracia que é baseado em Roma.
[ editar ]Clima
O clima da Itália é a do típico países do Mediterrâneo. A Itália tem verões quentes e secos, com agosto sendo o mês mais quente do ano. No norte, eles têm invernos frios com neve, muitas vezes, em comparação com as leves no sul. Algumas regiões do sul da Itália pode experimentar sem chuva para a temporada de verão todo.As cadeias de montanhas longa em Itália impacto significativamente o tempo, como você pode experimentar um clima muito diferente indo de cidade em cidade.
[ editar ]Literatura
Não-Guias sobre a Itália ou por escritores italianos.
A Agonia eo Êxtase por Irving Stone - uma biografia de Michelangelo, que também pinta um retrato encantador da Toscana e Roma
Cúpula Brunelleschi: Como um gênio renascentista reinventou Arquitetura por Ross King - uma história comovente de uma das maiores conquistas da engenharia estrutural do Renascimento. A história da construção da imensa cúpula no topo da basílica em Florença, Itália.
Sob o Sol da Toscana por Frances Mayes - um relato de uma mulher que compra e restaura uma casa de férias em Cortona, Itália. Cheio de sabor local e um verdadeiro sabor da Toscana.
Do Mar e da Sardenha por DH Lawrence - descreve uma breve excursão realizada por Lawrence e Frieda, sua esposa aka Abelha Rainha, a partir de Taormina, na Sicília para o interior da Sardenha. Eles visitaram Cagliari, Mandas, Sorgono e Nuoro. Apesar da brevidade da sua visita, Lawrence destila uma essência da ilha e seu povo que ainda é reconhecível hoje. Também por DH Lawrence é Locais etrusca , gravação de suas impressões de Cerveteri , Tarquinia , Vulci e Volterra .
Vizinhos italianos e uma estação com Verona por Tim Parks. Dois retratos da vida em nossos dias na Itália como visto por um escritor Inglês, que decidiram viver fora Verona.
Estrelas de inverno por Beatrice Lao - poemas nascidos entre os Alpes eo Mar Tirreno pela poetisa oriental, 988979991X
As Viagens de Marco Polo por Marco Polo - histórias sobre a China pelo viajante veneziano
[ editar ]Regiões
Regiões da Itália
Noroeste da Itália ( Piemonte , Ligúria , Lombardia e Vale de Aosta )
Início da Riviera italiana, incluindo Portofino e de Cinque Terre . Cidades de classe mundial como Turim , a capital de produção da Itália, Milão , a capital de negócios, eo importante porto de Gênova partes visitantes da região com belas paisagens como oLago Como área.
Nordeste da Itália ( Emilia-Romagna , Friuli-Venezia Giulia , Trentino-Alto Adige eVeneto )
De famosos canais de Veneza a impressionantes montanhas, como as Dolomitas, nos Alpes italianos e resorts de esqui de primeira classe como Cortina d'Ampezzo essas quatro regiões oferecer muito para ver e fazer. A comida eo vinho são grandes também.Alto-Adige ( Tirol do Sul ) oferece uma única elegância austríaca.
Região central da Itália ( Lazio , Abruzzo , Marche , Toscana e Umbria )
respira história e arte. Roma apresenta as maravilhas remanescentes do Império Romano e alguns dos melhores do mundo conhecidos marcos históricos, como o. Colosseum Florença , berço do Renascimento, é Tuscany 's atração superior, enquanto que as cidades próximas, como Siena , Pisa e Lucca têm muito a oferecer para aqueles que procuram a rica história do país e do património cultural. Umbria população é pequeno, mas tem muitas cidades importantes, como Perugia e Assis
Sul da Itália ( Puglia , Basilicata , Calábria , Campania e Molise )
Movimentada Nápoles , as ruínas dramática de Pompéia , o romântico Amalfi Coast , o lugar mais caro do país, laidback Apulia e praias deslumbrantes da Calabria , bem como up-and- vindo agroturismo ajuda para fazer região menos visitou a Itália é um ótimo lugar para explorar.
Sicília
A bela ilha famosa pela arqueologia, seascape e alguns dos melhores pratos da cozinha italiana tem para oferecer.
Sardenha
Ilha Grande cerca de 250 quilômetros a oeste da costa italiana. Belas paisagens, praias e mares encantadora: um importante destino de férias para o continente italianos, incluindo o primeiro-ministro Berlusconi, que tem uma casa grande lá.
[ editar ]Cidades
Roma (fonte de Netuno, Piazza Navona)
Florença (Rio Arno, com Ponte Vecchio em primeiro plano)
Pisa (a Piazza dei Miracoli, com a catedral ea torre inclinada)
Nápoles (a vista sobre a cidade, mostrando o Vesúvio)
Veneza (o Grande Canal)
Bologna (os telhados vermelhos de terracota e torres de tijolos de horizonte da cidade)
Milão (a Piazza del Duomo, com a catedral deslumbrante cidade medieval)
Há centenas de cidades italianas. Aqui estão nove dos seus mais famosos:
Roma - a capital, tanto da Itália e, no passado, do Império Romano até 285 dC
Bolonha - uma das cidades do mundo grande universidade que é preenchido com a história, cultura, tecnologia e alimentos
Florença - a cidade renascentista conhecida por sua arquitetura e arte que teve um grande impacto em todo o mundo
Genoa - um importante medieval marítima república; sua porta de traz do turismo e do comércio, juntamente com a arte e arquitetura
Milan - uma das cidades principais de moda do mundo, mas também mais importante centro da Itália, do comércio e dos negócios
Nápoles - uma das cidades mais antigas do mundo ocidental, com um centro histórico da cidade que é um Patrimônio Mundial da UNESCO
Pisa - uma das repúblicas marítimas medieval, que abriga a imagem inconfundível da Torre Inclinada de Pisa
Turim - uma cidade conhecida industrial, casa de FIAT, outros automóveis e da indústria aeroespacial
Veneza - uma das mais belas cidades da Itália, conhecida pela sua história, arte, e, claro, seus famosos canais
[ editar ]Outros destinos
Amalfi Coast - belíssimo litoral rochoso, tão popular que os automóveis particulares são proibidos nos meses de verão
Alpes italianos - algumas das montanhas mais bonitas da Europa, incluindo Mont Blanc e Rosa Monte
Capri - a ilha famosa na Baía de Nápoles, anteriormente um resort favorecido dos imperadores romanos
Cinque Terre - cinco pequenas, scenic, cidades amarrados ao longo da costa vinha-atado íngremes da Ligúria
Lago Como - a sua atmosfera tem sido apreciado pela sua beleza e singularidade desde os tempos romanos
Lago Garda - um belo lago no norte da Itália rodeado de muitas pequenas aldeias
Pompéia e Herculano - duas cidades vizinhas coberto por uma erupção do Monte. Vesúvio em 79 dC, agora escavada para revelar a vida como ela era no tempo dos romanos
Praja a Mare - Itália segredo mais bem guardado, com o impressionante Dino Island, a Gruta Azul, e as baías Arcomagno
Cidade do Vaticano - o chefe da cidade-estado e sede do Papa, independente da Igreja Católica Romana
[ editar ]Entre em
A Itália é um membro do Acordo de Schengen .
Não há controlos nas fronteiras entre os países que assinaram o tratado e implementado - a União Europeia (com excepção da Bulgária, Chipre, Irlanda, Roménia e Reino Unido), Islândia, Noruega e Suíça. Da mesma forma, um visto concedido a qualquer membro Schengen é válida em todos os outros países que assinaram e implementaram o tratado.Mas cuidado: Nem todos os membros da UE assinaram o Tratado de Schengen, e nem todos os membros de Schengen, fazem parte da União Europeia.
Aeroportos na Europa são, portanto, dividido em "Schengen" e "não-Schengen" seções, o que efetivamente atuam como "doméstica" e "internacional" seções em outros lugares. Se você estiver voando de fora da Europa em um país Schengen e continuando a outra, você vai limpar Imigração e Alfândega no primeiro país e depois continuar até ao seu destino sem mais verificações. Viagens entre um membro Schengen e um país não-Schengen irá resultar no controlo das fronteiras normal. Note-se que, independentemente de você viajar dentro do espaço Schengen ou não, algumas companhias aéreas ainda insistem em ver o seu bilhete de identidade ou passaporte.
Nacionais de UE e EFTA ( Islândia , Liechtenstein , Noruega , Suíça países) só precisa de um cartão de identidade nacional válido ou o passaporte para a entrada - em nenhum caso, eles precisam de um visto para uma estada de qualquer comprimento.
Nacionais de non-EU/EFTA países geralmente precisam de um passaporte para a entrada de um país Schengen e mais vai precisar de um visto.
Só os nacionais dos seguintes países non-EU/EFTA fazer não necessitam de visto para entrada no espaço Schengen:Albânia *, Andorra , Antígua e Barbuda , Argentina , Austrália , Bahamas , Barbados , Bósnia e Herzegovina *, Brasil ,Brunei , Canadá , Chile , Costa Rica , Croácia , El Salvador , Guatemala , Honduras , Israel , Japão , Macedónia *,Malásia , Ilhas Maurício , México , Mônaco , Montenegro *, Nova Zelândia , Nicarágua , Panamá , Paraguai , São Cristóvão e Nevis , San Marino , Sérvia */**, Seychelles , Cingapura , Coréia do Sul , Taiwan *** (República da China),Estados Unidos , Uruguai , Vaticano , Venezuela , além das pessoas que detêm Nacional Britânico (Overseas), Hong Kong SAR ou Macau SAR passaportes .
Estes non-EU/EFTA sem visto os visitantes podem não ficar mais de 90 dias em um período de 180 dias e, em geral, pode não funcionar (embora alguns países Schengen permitem certas nacionalidades para o trabalho - veja abaixo). O contador começa uma vez que você entrar em qualquer país do espaço Schengen e não repor, deixando um país Schengen específico para outro país Schengen, ou vice-versa. No entanto, isso não se aplica necessariamente para os cidadãos da Nova Zelândia se eles só visitar os países Schengen particular - ver [2] para uma explicação do Governo da Nova Zelândia.
Note-se que
enquanto súditos britânicos com o direito de residência no Reino Unido e britânicos Cidadãos dos Territórios Ultramarinos conectado a Gibraltar são considerados "nacionais do Reino Unido para fins da União Europeia" e, portanto, elegível para acesso ilimitado ao Espaço Schengen,
Cidadãos dos Territórios Ultramarinos britânicos , sem o direito de residência no Reino Unido e súditos britânicos , sem o direito de residência no Reino Unido, bem como a British Overseas cidadãos britânicos e pessoas protegidas, em geral, precisam de visto .
No entanto, todos os cidadãos britânicos Overseas Territories exceto aqueles exclusivamente ligados às zonas de Chipre Soberano são elegíveis para a cidadania britânica e acesso ilimitado a seguir no espaço Schengen.
Nota ainda que
(*) Nacionais da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Macedónia, Montenegro e Sérvia precisa de um biométricos passaporte para usufruir a isenção de visto,
(**) Nacionalidade sérvia com passaportes emitidos pela Direcção de Coordenação da Sérvia (moradores de Kosovo da Sérvia com passaportes) ainda precisa de um visto e
(***) Taiwan nacionais precisam de seu número de identificação a ser estipulado no seu passaporte para aproveitar a isenção de visto.
Militares estrangeiros que entram Itália sob um Status of Forces Agreement não necessitam de um passaporte e só precisa mostrar o seu cartão de identificação válido militares e as ordens de viagens. Seus dependentes, no entanto, não estão isentos de visto.
Todos os não-UE, do EEE, os cidadãos suíços ou permanecer na Itália por 90 dias ou menos tem que declarar a sua presença na Itália dentro de 8 dias da chegada. Se o seu passaporte foi carimbado na chegada na Itália , o selo conta como tal declaração. Geralmente, uma cópia de seu registro do hotel será suficiente se você estiver hospedado em um hotel. Caso contrário, no entanto, você terá que ir a uma delegacia de polícia para preencher o formulário (dichiarazione di presenza ). Não fazê-lo pode resultar em expulsão. Viajantes que fiquem mais de 90 dias não precisa preencher esta declaração, mas deve ter um visto apropriado e deve obter uma autorização de residência ( permesso di soggiorno ).
[ editar ]De avião
A Itália tem uma companhia aérea nacional, a Alitalia [3] , bem como várias operadoras menores, como Meridiana[4] ou Air One [5] . Em janeiro de 2009 Air One e Alitalia mescladas e Air One voa agora apenas um número limitado de vôos, apenas fora do Milan. Como resultado desta fusão, a alemã Lufthansa iniciou uma filial italiana [6] que tenta se tornar um principal rival da Alitalia com um hub em Milão .
A Itália é um dos motivos principais para a batalha europeia de baixo custo companhias aéreas várias rotas de / para e dentro da Itália são oferecidos. Os aeroportos maiores estão, é claro, servido pelas principais companhias aéreas europeias.
Intercontinental companhias aéreas, principalmente chegar em Milão e Roma. Apesar de um importante destino turístico, Roma é relativamente mal servida por vôos de longa distância em comparação com Londres, Frankfurt, Paris, Madrid ou mesmo Milan.
A maioria dos vôos de médio alcance internacionais chegam para as seguintes cidades italianas:
Milan - com dois aeroportos: Malpensa (MXP) e Linate (LIN) e, além disso, Bergamo (BGY - Orio al Serio) é por vezes referido como "Milan Bergamo"
Roma - com dois aeroportos: Fiumicino (FCO - Leonardo Da Vinci) e Ciampino (CIA) para linhas aéreas do orçamento
Bologna (BLQ - Guglielmo Marconi)
Naples (NAP - Capodichino)
Pisa (PSA - Galileo Galilei)
Veneza (VCE - Marco Polo)
Turim (TRN - Sandro Pertini)
Catania (CTA - Vincenzo Bellini)
Bari (BRI - Karol Wojtyla ou Palese)
Genoa (GOA - Cristoforo Colombo)
[ editar ]De comboio
A partir de França através de Nice , Lyon e Paris
A partir de Croácia via Zagreb
Da Áustria através de Viena , Innsbruck e Villach
De Genebra , Zurique e outras Swiss cidades
Da Alemanha via Munique ou Stuttgart
A partir de República Checa via Praga
Da Hungria através de Budapeste
Da Sérvia , através de Belgrado
Da Eslovénia via Ljubljana
A partir de Espanha via Barcelona
[ editar ]De carro
Fronteiras Itália, em França , Áustria , Suíça e Eslovénia . Todas as fronteiras estão abertas (sem passaporte / controlos aduaneiros), mas os carros podem ser parados por trás da fronteira para controlos aleatórios. A Suíça é agora parte do espaço Schengen, e terminou controlos de identidade sistemática para os viajantes em fronteiras terrestres de dezembro de 2008.
[ editar ]De autocarro
Com Eurolines [7] . Há ônibus regulares entre Ljubljana, Eslovénia cidades costeiras e Istria (Croácia) e Trieste (Itália). Estes serviços são baratos e de conexões em diante Trieste com o resto da Itália são abundantes. Há também um ônibus que vai de Malmö, na Suécia via Dinamarca, Alemanha e Suíça e, em seguida, atravessa o país e, em seguida, volta para a Suécia.
[ editar ]De barco
Ver também balsas no Mediterrâneo
Existem vários ferries partem de Grécia , Albânia , Montenegro e Croácia . A maioria deles chegam a Veneza , Ancona , Bari e Brindisi .
Alguns serviços regulares de ferry ligar a ilha de Córsega em França para Gênova , Livorno , Civitavecchia , Nápoles e Norte de Sardenha . Barcelona está ligado aCivitavecchia e Genoa .
Alguns serviços regulares de ferry conectar Sicília e de Nápoles a alguns norte-Africano portos.
Existe um serviço de hydrofoil correndo de Pozzallo na costa sul-oriental da Sicília para Malta .
Existe um serviço durante todo o ano entre Trieste e Albânia e serviços de verão entre Trieste e Piran (Eslovénia) e Porec e Rovinj em croata de Istria. O serviço entre Trieste e Rovinj leva menos de duas horas que é mais rápido do que o serviço de ônibus.
[ editar ]Comece ao redor
[ editar ]De comboio
O sistema ferroviário italiano tem diferentes tipos de comboios: TBiz , EurostarItalia , Eurostar Italia AV (para Alta Velocita ou de alta velocidade com o logotipo da ESAV), Eurostar Italia Cidade , IntercityPlus , Intercity , Espresso , Interregionale e Regionale que muitas vezes é usado também para trens suburbanos , Eurostar Italia e TBiz sendo o classiest. De modo geral, para uma determinada distância cada um custa nível de 40% a 100% mais do que o que está abaixo dela. Os vagões do trem utilizado pela TBiz e serviços Eurostar Italia são muito mais novos do que aqueles usados pelos outros tipos, mas não são necessariamente mais confortável, porém muitos deles oferecem tomadas de energia que podem ser úteis se você planeja trabalhar no trem. Por outro lado os carros usados pelos trens Intercity pode ser dividido em distintas, de seis lugares compartimentos, o que é realmente bom quando você estiver viajando em grupos. Um novo nível foi introduzido recentemente. É chamado Intercity plus- e é apenas uma maneira de ter os passageiros pagam mais do que as tarifas intermunicipais. Recentemente, muitos dos trens Interegionale foram classificados como Intercity.
A principal diferença prática entre os tipos de trem é a confiabilidade. Intercity serviços são geralmente de confiança, mas se você precisar pegar um vôo, por exemplo, pode ser melhor que pagar extra para a Italia Eurostar. Interregionale Regionale e são menos confiáveis, e parar em muitas estações mais ao longo do caminho. A outra grande diferença entre TBiz, Italia Eurostar, Plus Intercity e Intercity com Interregionale, Regionale e serviços Espresso é que na melhor reserva os assentos é obrigatória, onde todos os passageiros tenham um lugar atribuído a ele / ela. Isto significa que o trem nunca (teoricamente) ser embalado com um número impossível de pessoas, mas também significa que você terá de comprar ingressos com antecedência. Na verdade, muitos passageiros com bilhetes para outros trens que levam um errado vai ter que pagar a multa baratos para não ter uma reserva de assento. Como resultado, nas rotas principais, ou as horas de pico, à espera de encontrar o seu lugar tomado, neste caso, normalmente uma breve discussão é suficiente para obter sua vaga. Durante o horário de transporte regional, nas principais rotas norte-sul durante as férias, ou antes e depois de grandes manifestações políticas, trens sobre os tipos mais baixos de trem pode se tornar extremamente completa, até o ponto onde fica muito desconfortável, caso em que você poderia encontrar-se sentado em um pequeno flap vezes no corredor, onde você tem que se mover para todos que passavam.
Os tipos mais caros de trem são geralmente mais rápido, mas não há uma diferença de velocidade consistente entre os trens. A principal diferença é o número de paradas feitas ao longo das rotas mesma. Em algumas rotas, o Eurostar irá cortar o tempo de viagem pela metade, mas nos outros todos os trens vão mais ou menos na mesma velocidade, e tendo o Eurostar Italia pode ser um desperdício de dinheiro. Basta verificar o site da Trenitalia [8] ou a programação impressa, normalmente localizado perto da entrada para cada plataforma, para ver quanto tempo a viagem vai demorar.
Em rotas longas, como Milan - Roma ou Milão - Reggio Calabria , Trenitalia opera noite especial trens Treni Notte . Eles partem em torno de 22,00 e chegar na parte da manhã. Dependendo do trem, você pode ser capaz de escolher entre os assentos normais, beliche e cabines dormitório de diferentes categorias. Assentos são mais baratos, mas mesmo dorminhoco cabines não são proibitivamente caros e são uma maneira muito relaxante para viajar longas distâncias. Também tenha em mente alguns trens não oferecem ar condicionado para trazer a sua própria garrafa de água durante os meses quentes de verão.
Sobre os horários de trem exibido em cada estação, cada trem é listado em cores diferentes (ou seja, azul, vermelho, verde). Os tempos de chegada são listados entre parênteses ao lado dos nomes de cada destino. Uma coisa a observar é que os trens só operam sazonalmente certas, ou para determinados períodos de tempo (por exemplo, durante as férias).
As linhas de comprar os bilhetes podem ser muito longo, lento e, portanto, chegar à estação cedo. Há máquinas touch-screen de bilhetes, que são muito úteis, eficientes e multilingue, mas nunca há que muitos, e as linhas para quem pode ser muito longo também.
Você também pode comprar bilhetes on-line na Trenitalia [9] Web site, você receberá um código (codice di prenotatione (PNR)) que é usado para pegar o bilhete de uma máquina de bilhetes na estação ("Self Service"). Para alguns trens (mas não todas), você também pode escolher um ticketless opção, onde você imprimir o bilhete de si mesmo. Veja também abaixo a Ticketless Trenitalia . Você também pode escolher uma opção para ter um recibo "apropriado" impressa no trem, você deve precisar de um. Por padrão, o site só mostram o "melhor" (geralmente mais caro) conexões - você pode selecionar "mostrar todas as conexões" para ver se existem conexões mais lentas mas mais barato disponível.
Trens Eurostar pode encher-se, portanto, se você estiver em um calendário apertado que você deve comprar os bilhetes com antecedência. Em geral, você deve comprar os bilhetes antes de embarcar no trem. A Rail italiano recentemente (final de 2007) iniciou uma campanha contra a evasão de tarifas, e introduziu multas mais pesadas (a partir de 50 €). Se você está realmente atrasado e você não tem ingresso, é provavelmente a melhor maneira de falar diretamente com o maestro ( il controllore ou il capotreno ) fora do trem no momento do embarque.
Lembre-se que você deve validar o bilhete antes de embarcar, por estampagem-lo em uma das caixas amarelas (marcado Convalida ). Viajar com um bilhete unstamped é tecnicamente o mesmo que viajar sem bilhete. É muito importante não esquecer de validar seu bilhete como os condutores não são geralmente tolerantes neste assunto particular.
A forma mais barata de viajar em uma região é comprar um cartão de bilhete de zona . Um gráfico exibido perto da máquina validando informa quantas zonas você deve pagar entre as estações. Para comprar um cartão de zona para a próxima região que você teria que sair do comboio na estação passada e porque as paradas são tão curtos, você teria que embarcar no trem seguinte (normalmente em cerca de 1 hora).
A partir de 10 de janeiro de 2005 uma proibição de fumar em locais públicos entrou em vigor em Itália. Você estará sujeito a multas por fumar em qualquer trem italiano.
Há ofertas especiais oferecidas também ... alguns deles são reservados para turistas estrangeiros e outros estão disponíveis para os habitantes locais. Alguns negócios são passes que permitem viajar durante um período escolhido, enquanto outras ofertas especiais são bilhetes normais vendidos a preços decentes com algumas restrições. Antes de optar por comprar um passe, verifique primeiro se ele é mais barato do que comprar um bilhete normal (ou melhor, um bilhete com desconto normal, se disponível).
Se você estiver viajando muito, e você não é italiano, você pode obter uma PASS TRENITALIA: você compra um número de dias de viagem a ser usado dentro de dois meses, porém você ainda tem que pagar um suplemento sobre os serviços de reserva obrigatória, ie TBiz, Eurostar Italia, Intercity Plus e Intercity que entre EUR 5,00 e EUR 25,00, dependendo do tipo de trem. Os detalhes estão no site da Trenitalia [10] , e também sobre RailChoice site [11] .
[ editar ]Ticketless Trenitalia
Opção da Trenitalia Ticketless só está disponível para viagens único direta quando reservado online. Pode-se reservar uma viagem combinada com mais de um trem, mas então a única opção é Self Service, ou seja, você deve pegar o bilhete impresso a partir de uma máquina.
A solução é reservar cada segmento separadamente de trem e escolha a opção Ticketless para cada um - o custo total é o mesmo.
A opção Self Service exige que você execute as etapas:
1. pagar on-line para a viagem de trem e obter um PNR por e-mail
2. antes de fila de partida na máquina de auto-atendimento e obter um ticket impresso
3. fila no balcão e obter um recibo do seu bilhete
4. pegar o trem
Passo 3 não é necessária para obter legalmente no trem, mas sem um recibo que você não será capaz de reivindicar as despesas de seu empregador ou de qualquer autoridade fiscal.
Tenha em mente que às vezes: as máquinas estão fora de ordem, a fila no balcão está se movendo muito longo e lento.
[ editar ]De carro
A Itália tem um sistema bem desenvolvido de estradas no lado norte do país, enquanto no sul é um pouco pior para a qualidade e extensão. Cada estrada é identificado por um seguiu um por um número em uma tela verde. A maioria das estradas ( autostrade ) são estradas com portagem. Alguns têm praças de pedágio que lhe dá acesso a uma seção (particularmente o tangenziali de Nápoles, Roma e Milan, por exemplo), mas geralmente, a maioria tem entrada e saída de praças de pedágio. Não perca o seu bilhete de entrada, pois se fizer isso, você vai ser cobrado para a maior distância (exemplo: se você estiver em A1 Milano-Napoli na estação de pedágio Milano você vai ser cobrado por toda a distância 700 km). Todas as faixas azul (marcada "Viacard" ) de estações de pedágio aceitar cartões de crédito, bem como cartão pré-pago (Viacard) que você pode comprar na tabacaria, Autogrill, ou postos de gasolina, mas, estar ciente de que, particularmente no Sul , as máquinas freqüentemente não são capazes de processar cartões de crédito. Trazer dinheiro e sabe que o apoio de uma faixa de pedágio é normal!
Muitos italianos usar um dispositivo pagar pedágio eletrônico, e há pistas reservados marcados em amarelo com o sinal "Telepass" ou simplesmente "T" . Condução através dessas rotas (controlada pelo sistema de câmera), sem o dispositivo irá resultar em uma multa e um pagamento do pedágio para a maior distância. Devido a um acordo com outros países, se você é estrangeiro, você vai pagar o custo extra para também localizá-lo no seu país.
Mesmo em alta velocidade é muito comum em autostrade, (embora muito menos do que no passado) estar ciente de que há uma série de sistemas automáticos e quase invisível para punir dirigindo em alta velocidade e perigosos, também Highway Patrol italiano ( Polizia Stradale ) tem vários carros sem placa equipados com radares de velocidade e sistemas de câmera. Se você não sabe o caminho muito bem, você provavelmente deve manter uma velocidade razoável.
Desde 2006, várias secções dos Rodovias italiano estão equipados com um sistema automático de chamados TUTOR que verificar a velocidade média dos veículos por uma longa distância (5 / 10 km), ea cobertura é continuamente melhorado (no momento, os sinais são postados no início da seção coberta - lista completa de partes cobertas está aqui [12] ).
Um bom indício de um sistema de verificação próxima é quando os carros ao seu redor, de repente reduzir a velocidade. Se você ver um monte de carros mantendo-se apenas sob o limite e ultrapassar ninguém, é melhor você fazer o mesmo. Condução fora de uma auto-estrada, quando os carros vindo na direção oposta estão piscando luzes para você, provavelmente você está dirigindo em direção a um controlo da velocidade.
Note que o uso comum de lanternas pode ser diferente do seu país. Luzes podem ser entendidas tanto como um aviso para dar forma ou como um convite para ir primeiro, dependendo da situação: então, por favor, seja extremamente cuidadoso para evitar qualquer problema.
Limites de velocidade são:
130 kmh em rodovias (autostrade) (110 km / h em caso de chuva);
110 kmh em rodovias (superstrade);
90 kmh em single-lane estradas;
50 kmh dentro das cidades.
Leis italianas permitem uma tolerância de 5% (mínimo de 5 km / h) no limite de velocidade local. Multas são geralmente muito caros.
Todos os veículos devem usar faróis em estradas principais (as que começam com SS) e em todos os autostrade. Motos devem dirigir com faróis acesos, em todas as estradas.
Dirigir alcoolizado é uma questão controversa. O limite tolerado é L 0.50g / no sangue, sendo acima deste limite punível com uma pesada revogação, bem licença e tempo de prisão, mas dirigindo bêbado ainda é bastante comum.
Depois de vários acidentes fatais envolvendo motoristas bêbados os controlos são cada vez mais freqüentes e em janeiro de 2009, o Governo estava a planear reduzir o limite para 0.20g / L ou até mesmo para 0.0g / L.
Todos os passageiros são obrigados a usar cinto de segurança e suas crianças menores de 10 devem usar o banco de trás. A menos que claramente colocada na estrada você está usando, você é suposto a ceder a qualquer veículo que vem de seu direito de outra via pública. Sinais usados na Itália são padronizados de acordo com recomendações da UE e uso principalmente pictogramas (não texto), mas há pequenas diferenças (por exemplo: auto-estrada (Autostrade) As instruções são escritas sobre um fundo verde, enquanto as arquibancadas brancas de estradas locais e azul para outras estradas) .
Evite usar as estradas azul para longas distâncias . Enquanto autostrade podem ser caros, eles diminuem significativamente o tempo que leva para viajar de um lugar para outro, como estradas azul muitas vezes obrigam você a dirigir por várias cidades e aldeias.
Como seria de esperar, o combustível é consideravelmente mais caro do que na América do Norte e Japão, mas a par com a maioria do resto da Europa ocidental.Espere pagar cerca de € 1,25 por litro para o combustível.
Muitos turistas relatório ser multado (cerca de € 100) para entrar em um ZTL [13] ( zona um limitato traffico ; Zona de Tráfego Limitada) inconscientemente. ZTLs[14] são restritas áreas em muitas cidades italianas onde os veículos não são permitidos, exceto por razões limitada entre certas horas. A entrada para um ZTL é marcada por sinais e câmeras, que vão facilmente despercebida por turistas dirigir um carro. Eles são armadilhas para turistas alugar um carro, que acabam por receber um ou mais bilhetes até um ano depois e descobrir que a multa foi dobrado apenas por causa da papelada necessária para enviar os trabalhos no exterior. Também as empresas podem cobrar alugar 15-50 euros para dar os detalhes motorista para a polícia. Então, cuidado com uma multa pode adicionar até 200 € facilmente.
Estar ciente de que, se viajar entre Trieste e Eslovénia , que a 'vinheta' pass é necessária para dirigir em rodovias da Eslovénia e custa 15 € para o passe de uma semana.
[ editar ]De autocarro
Comprar bilhetes de autocarro da cidade das lojas de canto e outras lojas antes do embarque. O sistema de pagamento para a maioria de transporte de massa na Itália (comboios, autocarros urbanos, metrô) é baseado em pagamento voluntário, somada à aplicação esporádica. Especificamente, você compra um bilhete que pode ser usado a qualquer momento (para o nível de serviço, pelo menos) e quando você usá-lo você validar o bilhete furando-o em uma máquina que imprime uma data para isso. De vez em quando (com freqüência variável, dependendo do modo de transporte) alguém irá pedir o seu bilhete e se você não tem um que você receber uma multa, e, teoricamente, (às vezes acontece, se uma suspeita de fraude), pode ser convidado a apresentar à Polícia para um relatório formal. Normalmente, os inspetores bilhete não são muito simpáticos, especialmente no norte da Itália. Em quase todas as cidades há um esquema de preço diferente, de modo a verificar em fórmulas antecedência bilhete e disponibilidade.
Para os turistas, pode ser muito conveniente comprar diariamente (ou multi-dia) bilhetes que lhe permitem viajar tanto quanto você quer em um dia (ou mais) único.Todas as grandes cidades também tem algum tipo de cartão da Cidade , um cartão de taxa fixa que lhe permite viajar no transporte público local e visita uma série de museus e dando-lhe descontos em lojas, hotéis e restaurantes.
Verifique para ambas as possibilidades de postos de turismo local ou no site da cidade (que geralmente é do www.comune formulário. cityname .-lo como para www.comune.roma.it exemplo).
[ editar ]Por polegar
Carona na Itália está relacionado com os hippies da década de 1960 e "na estrada" tipo de cultura. Portanto, considera-se ultrapassados e inúteis. Você quase nunca encontrar italianos carona a menos que há um sério problema com o ônibus ou outros meios de transporte. Além disso, é hoje comum a ponto prostitutas ao lado da estrada fingindo hitchkike para attact clientela por isso é aconselhável para evitar ser confundido com um. Carona no verão em áreas turísticas funciona bem, porque você vai ter passeios de turistas europeus do Norte, e ele funciona bem em áreas muito rural, desde que há um tráfego consistente (porque você ainda está jogando as probabilidades), mas carona perto grandes cidades ou ao longo das rotas ocupado é extremamente frustrante . Carona não é recomendado para mulheres que viajam sozinhas. Carona ao longo vias expressas e rodovias é proibido por lei. Off as coisas Autostrada também são um pouco difícil: os italianos são geralmente pessoas muito simpáticos e abertos, mas eles são menos propensos a pegar caronas do que qualquer outro no mundo. É mais fácil pedir carona para fora do Bronx que é para pegar carona na Itália.
[ editar ]De barco
Aproximando-se a Itália por mar pode ser uma grande experiência e é uma boa alternativa aos tradicionais onshore "passeios". Um iate para a Itália é uma maneira satisfatória a experiência do país. Embora a indústria iate é menor do que seria de esperar para este destino turístico extremamente popular, há muitas razões para escolher um iate sobre uma abordagem mais convencional em terra. Da costa italiana, como a costa francesa, atrai charters luxuoso iate dos mais altos padrões."Touring" A Itália a partir de um iate privado é surpreendentemente confortáveis e convenientes. Dramática costa da Itália é melhor apreciada do mar e os italianos conhecê-lo! Você pode tomar um banho sempre que quiser, e muitos dos mais famosos pontos turísticos são de fácil acesso da praia. Cruzeiro em um iate privado também oferece-lhe um certo alívio das multidões e de tráfego que são tradicionalmente inevitável em destinos mais populares da Itália. Existem grandes distintas regiões náuticas na Itália: Toscana, Amalfi Coast, Sardenha e Sicília. Cada um tem seu próprio sabor e foco. Certifique-se de planear o seu itinerário cuidadosamente como cada região é gratificante em sua própria maneira particular.
[ editar ]Discussão
Veja também: phrasebook italiano
Não surpreendentemente, italiano é a língua falada pela maioria dos italianos nativamente.
Na parte sul do país e nas mais distantes do Norte, local línguas indígenas como o Venetian e napolitanos estão ainda a língua nativa da maioria e muitas outras áreas como Roma fala uma mistura de italiano e na língua local (romanesco, no caso de Roma ).
A phrasebook bom vai ser muito útil se você estiver indo a lugar algum remoto, mas mesmo em áreas bem-viajado italianos terão prazer em ouvi-lo tentando falar italiano (ou, melhor ainda, a língua majoritária em áreas onde não é italiano), e vai tentar entendê-lo mesmo se você estiver cometendo muitos erros. Se você quer que seu erros sejam corrigidos para ajudá-lo a aprender melhor o idioma, não se esqueça de perguntar antes de iniciar uma conversa. Os italianos raramente vai corrigi-lo de outra forma por considerá-lo muito indelicado fazê-lo, especialmente porque é uma segunda língua para muitos deles, em oposição às línguas nativas. Eles também apreciar seus esforços para falar a língua deles, mesmo se você fizer isso mal, e não vai fazer muito barulho sobre seus erros.
Inglês é amplamente falado em variados níveis de proficiência nas áreas de bem-viajado turístico onde ele pode ser usado por comerciantes e operadores turísticos. Nas cidades muitas vezes você pode falar Inglês com pessoas mais jovens, com idades entre 14 e 35: quase todo mundo teve de tomar Inglês na escola desde os anos 1980, embora os italianos são propensos a reverter para italiano o mais rapidamente possível. Pelo menos as frases mais básicos geralmente vara, e normalmente há pelo menos uma pessoa em um grupo com um comando decente de Inglês. Por outro lado, os idosos raramente sabem Inglês, mas vou tentar ajudá-lo de qualquer maneira com gestos ou palavras semelhantes. Se você estiver indo para falar em Inglês, é educado para perguntar se a pessoa entende Inglês antes de iniciar uma conversa. Falando em uma língua estrangeira, enquanto que ela irá ser entendido pode ser considerado muito arrogante e indelicado por muitos italianos.
No sul do Tirol a maioria fala austro-bávaro, uma língua germânica intimamente relacionado com alemão, como sua língua nativa (exceto na região da capital de Bolzano) e alemão (o que é falado por quase todos os oradores austro-bávaro e também por muitos ítalo- alto-falantes) é uma língua oficial da província autônoma, além de italianos e. Isso é porque essas regiões faziam parte do Império Austro-Húngaro até o final da Primeira Guerra Mundial Mesmo no resto do norte da Itália alemão é amplamente compreendido, embora longe de ser universalmente para fora do Sul do Tirol.
O romance idiomas Espanhol, Francês e Português, não são faladas, mas como eles são muito semelhantes a muitos italianos irão reconhecer algumas palavras, assim, se fazer entender. Há uma minoria de língua francesa pequena no extremo noroeste do Valle d'Aosta região.
Na parte norte da Itália, há pequenos bolsões de outras línguas românicas como Ladin, uma linguagem Rhaeto Romance-relacionados com a Suíça romanche 's.Friulano, uma outra língua Rhaeto romance, ainda é falado por uma pequena minoria da província de fronteira perto Eslovénia. Existem vários pequenos bolsões de gregocomunidades de língua nas regiões do sul da Calábria e Puglia e há um número estimado de 100 mil albaneses falantes em Puglia, Calábria e Sicília, alguns dos quais migraram na Idade Média e, portanto, falar em vez medieval Arbëresh linguagem. Italiana e eslovena são línguas oficiais em Friuli-Venezia Giulia, e eslovena é falada em áreas circunvizinhas Trieste com muitas das pequenas aldeias sendo inteiramente de língua eslovena.
[ editar ] [ listagem adicionar ]Ver
Há tanta coisa para ver na Itália, que é difícil saber por onde começar. Praticamente todas as cidades pequenas tem uma localização interessante ou dois, mais um par de outras coisas para ver.
Itália etrusca. Se você tem tempo limitado e sem potencial para viajar fora das cidades principais, então não perca a incrível coleção no Museu Etrusco em Villa Giulia, em Roma. Alugar um carro dá acesso aos túmulos pintados e museu de Tarquinia ou o complexo funerário enorme em Cerveteri e esses são apenas os locais de fácil acesso de Roma.
Bikinis romano. Mosaico da Villa Romana dePiazza Armerina , na Sicília.
A influência grega. bem preservados templos gregos em Agrigento , no sudoeste da Sicília e em Paestum , ao sul de Nápoles, dar uma boa compreensão da extensão da influência grega na Itália.
Ruínas romanas. Do sul, na Sicília, ao norte do país Itália está cheia de lembranças do Império Romano. EmTaormina , Sicília confira o teatro romano, com vistas excelentes do Monte. Etna em um dia claro. Também na Sicília, não perca os mosaicos bem conservados em Piazza Armerina . Movendo para o norte para a sul de Nápoles, você encontra Pompéia e Herculano , coberto de lava por Mt. Vesúvio e, como resultado, surpreendentemente bem preservadas. Para Roma e todas as ruas no centro parece ter alguns pedaços de pedra romana inscrita construídos em edifícios mais recentes. Não perca o Coliseu, o Fórum Romano, os aquedutos, a Appian Way, e uma dúzia de museus tão devotado a ruínas romanas. Mais ao norte, o anfiteatro romano em Verona definitivamente não é para ser desperdiçada.
Catedral de Florença; campanário de Giotto para a esquerda ea torre do Palazzo Vecchio em frente
Christian Itália. O Vaticano é a sede da Igreja Católica Romana. Embora dentro de Roma, tem o estatuto de um estado separado. Não perca de São Pedro eo Museu do Vaticano. Roma, em si, tem mais de 900 igrejas, um grande número dessas valem a pena uma visita rápida. Em toda a Itália há algumas arquitectura verdadeiramente surpreendente Christian cobrindo o românico (700-1200); Gothic (1100-1450); Renascimento (1400-1600); e ornamentado barroco (1600-1830) estilos. Embora o roubo de obras de arte tem sido um problema, igrejas e catedrais da cidade grande reter um número enorme de pinturas e esculturas e outros foram transferidos para museus da cidade e da Igreja. Afrescos e mosaicos estão por toda parte, e bastante impressionante. Não basta olhar para as igrejas: em áreas rurais há alguns mosteiros fascinante a ser descoberto. Quando estiver planejando visitar igrejas, note que todas, mas os maiores são normalmente fechado entre 12h30 e 15h30.
Cidades Bizantino. Os bizantinos controlado o norte da Itália até expulso pelos lombardos em 751. Veneza é, naturalmente, Chioggia mundo famoso e nas proximidades, também na Lagoa, é uma versão menor. igrejas de Ravena tem alguns mosaicos incríveis. Visitar Ravenna requer um pouco de um desvio, mas vale bem a pena.
Dino Island, Praja a Mare, Calabria
O Renascimento. Comece com uma visita a Piazza Michelangelo em Florença para admirar a famosa vista. Em seguida, definir sobre explorar os muitos museus, tanto dentro como fora de Florença, que obras-primas da Renascença casa. O Renascimento, ou Rebirth, ( Rinascimento em italiano) durou entre 14 e 16 séculos e que geralmente se acredita ter começado em Florença. A lista de nomes famosos é interminável: na arquitetura Ghiberti (portas de bronze da catedral), Brunelleschi (cúpula) e Giotto (a torre do sino). Na literatura: Dante, Petrarca e Maquiavel. Na pintura e escultura: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Donatello, Masaccio e Boticelli.
Ruas e praças. Você poderia visitar cidades da Itália, nunca ir em uma igreja, museu ou ruína romana, e ainda ter um grande momento. Apenas passear, mantendo os olhos abertos. Para além de no Po norte e vales mais Adige da Itália (incluindo as cidades) é montanhoso ou montanhoso, dando algumas excelentes vistas. Olhe para cima ao andar ao redor para ver jardins de cobertura incrível e campanários clássica. Em cidades como Roma, nota a justaposição continuada de lojas caras com locais de trabalho pequeno para artesãos. Busca por lojas de comida e lugares interessantes para conseguir um bom sorvete ( gelato ).Acima de tudo, apenas desfrutar da atmosfera.
Óperas. Se você está interessado no Óperas famosos da Itália [15] , eles estão em jogo em várias cidades: Milão, Verona, Parma, Roma, Veneza, Spoleto, Florença, Palermo.
[ editar ]Monumentos
Património Mundial da UNESCO
Praja a Mare, Calabria
[ editar ]Ilhas
Sicília ,
Sardenha ,
Capri ,
Ischia ,
Elba ,
Procida ,
Aeolian Islands ,
Tremiti ,
Ustica ,
Pantelleria ,
Aegadi Ilhas ,
Ilhas Pelágias
Dino Island
[ editar ]Museus
A galeria Uffizi em Florença, considerada como sendo um dos museus de arte de maior prestígio no mundo.
Cada grande cidade tem um número de museus locais, mas alguns deles têm relevância nacional e internacional.
Estas são algumas das mais importantes coleções permanentes.
Museu Uffizi [16] , em Florença, é um dos maiores museus do mundo e um must see. Dado o grande número de visitantes, reserva de bilhetes antecipadamente é uma boa idéia, para evitar filas de uma hora de duração.
Brera galeria de arte [17] , em Milão é um prestigiado museu, realizada em um palácio do século 17 muito bem, que possui vários quadros, inclusive os notáveis da época renascentista.
O Museu Etrusco Academia da Cidade de Cortona [18] em Cortona, Toscana.
Museu Egípcio [19] , em Turim, detém a segunda maior coleção egípcia do mundo, após a coleta do Egito Museu do Cairo.
O Aquarium [20] , em Gênova, um dos maiores e mais bonitas do mundo, está no Porto Antico (antigo porto) em uma área completamente renovado pelo arquitecto Renzo Piano, em 1992.
Ciência e Tecnologia Museu [21] , em Milão, um dos maiores da Europa, possui coleções sobre barcos, aviões, trens, carros, motos, rádio e energia. Recentemente, também adquiriu o submarino Toti, que está aberto aos visitantes.
Roman Civilization Museum [22] , em Roma, segure a maior coleção do mundo sobre a Roma antiga e uma reprodução maravilhosa (escala 1:250) da área de toda Roma em 325 dC, a idade de Constantino, o Grande.
Museu Nacional de Cinema [23] , em Turim, localizado dentro do maravilhoso Mole Antonelliana , edifício histórico e símbolo da cidade.
Museu do Automóvel [24] , em Turim, uma das maiores do mundo, com uma coleção de carros 170 cobrindo toda a história dos automóveis.
O Vaticano Museu . Não, a rigor, na Itália como o Vaticano é um território separado. Visitar o museu para ver a Capela Sistina, as salas pintadas por Raphael, alguns mapas incrível cedo e muito, muito mais.
O Museu Etrusco em Villa Giulia, Roma . Incrível coleção de arte etrusca.
[ editar ] [ listagem adicionar ]Faça
[ editar ]As praias
Uma das grandes coisas sobre a Itália é que a sua forma longa e fina significa que quando você ficar fartos de turismo você é, mas uma distância relativamente curta de uma praia. Mas quando você chegar lá você pode ser um pouco confuso, especialmente se você vem de um país onde acesso à praia é livre para todos.
Em teoria, que é o caso da Itália, mas como com um monte de coisas neste país a prática pode ser um pouco diferente da lei. Muitos trechos de praia, especialmente aqueles próximos a áreas urbanas, são soltou a concessões privadas. Na temporada que cobrem quase toda a praia com fileiras e fileiras de espreguiçadeiras (lettini) e guarda-sóis (ombrelloni). Em teoria, você deve ser capaz de passar por esses estabelecimentos para chegar ao mar, e deve ser capaz de andar ao longo do mar na frente deles, mas às vezes você pode ser impedido de fazê-lo com cercas. Em lugares como Capri ou a costa Amalfi você pode ser cobrado até 10 € mesmo apenas para a etapa na praia ou nadar em algumas cavernas! Mais acessíveis são as praias em Calabria , a maioria são gratuitos, você só vai precisar para pagar o equipamento eventual você quiser alugar.
Ao alugar lettini para o dia não é particularmente caro, os estabelecimentos podem encher-se muito rapidamente. Há algumas praias livres em todos os lugares: são facilmente identificáveis pela ausência de linhas de regimented lettini. Eles podem ficar muito lotado: em um sábado ou domingo, no verão você não vai encontrar um trecho de praia em qualquer lugar vazio, também, eles geralmente não são muito limpo e são utilizadas por trabalhadores migrantes e as multidões menos abastados, que pode ser ruidoso e bastante enervante para o estabelecimento são realmente a sua melhor aposta, a menos que você está precisando de dinheiro. A maioria dos estabelecimentos oferecem serviços completos, incluindo bar, entretenimento e restaurantes, aulas de ginástica, jardim de infância e muito mais. Perto de áreas urbanas que você nunca estará longe de ser um restaurante de peixe na praia ou, no mínimo, um bar. Na praia, as mulheres de topless são mais ou menos aceite por toda parte, mas a nudez não é aceita e limitada a algumas praias.
[ editar ]Visite as vinhas
A Itália é famosa pelos seus vinhos. E as suas vinhas tendem a estar no meio de algumas belas paisagens. Tomando uma excursão organizada é provavelmente a sua melhor aposta. Passeios de um dia normalmente pode ser organizado através de seu hotel, se você estiver hospedado em uma área de vinho importantes, como Chiantiou através do escritório de turismo local. Existem várias empresas que oferecem passeios mais longos que incluem refeições e alojamento. Uma simples pesquisa na web para "passeios italiano vinha" ou "wine tour Italy" vai encontrá-los. Note que estes passeios mais longos tendem a enfatizar a boa comida, bom vinho e um elevado padrão de acomodações e são, portanto, caro. Se você alugar um carro e quer organizar sua própria viagem, um site útil é o do Movimento Turismo del Vino. [25] A página italiano tem um link para Itinerari que não está disponível em Inglês. Mesmo se você não lê italiano ainda é possível encontrar endereços e horários de funcionamento de alguns produtores de vinho interessante. Note-se que "su Prenotazione" significa somente com hora marcada.
[ editar ]Ciclismo passeios
Várias empresas oferecem passeios de bicicleta do campo italiano. Eles fornecem ciclos, um guia e transporte para a sua mala, e para você, se tudo fica um pouco cansativo. Passeios variam para acomodar diferentes interesses. Normalmente você mudar da cidade e do hotel todos os dias. Se você gosta de ciclismo esta é uma excelente maneira de ver a Itália pista off-the-espancado. Pesquisa do Google, etc para "Cycle Tours Italy" para as empresas.
[ editar ]Vela
A vela é uma das melhores maneiras de ver as ilhas italianas, como a Sardenha e Sicília. A maioria das companhias charter oferecem muitas opções de casco nu para fretar tripulação ea cabine, com todos os tipos de barcos.
[ editar ] [ listagem adicionar ]Buy
A Itália tem o euro (EUR, €) como moeda. Com isso, a Itália pertence à 23 países europeus que usam o dinheiro europeu comum. Estes 23 países são: Áustria ,Bélgica , Chipre , Estónia , Finlândia , França , Alemanha , Grécia , Irlanda , Itália , Luxemburgo , Malta , os Países Baixos , Portugal , Eslováquia , Eslovénia eEspanha (oficial membros do euro, que são todos os estados membros da União Europeia ), bem como Andorra , Kosovo , Monaco , Montenegro , San Marino e do Vaticano , que usá-lo sem ter uma palavra a dizer na zona euro e assuntos sem serem membros da União Europeia. Estes países juntos têm uma população de 327 milhões.
Um euro é dividido em 100 cêntimos. Enquanto cada membro oficial do euro (assim como Mônaco, San Marino e Vaticano) questões de suas próprias moedas com um único reverso, o inverso, assim como todas as contas têm a mesma aparência toda a zona do euro. No entanto, cada moeda com curso legal em qualquer dos países da zona euro.
A Itália é um país muito caro. Tem muitos hotéis de luxo e restaurantes chiques. Pode custar € 40,00 por dia, se um auto pessoa atende, fica no albergue, evita consumir e não visitar museus demais. No entanto, ficar em um hotel confortável, comer fora regularmente e visitar muitos museus e galerias, pode custar, pelo menos, € 150-200 por dia. Alugar um carro pode dobrar gastos, assim que se deve visitar com fundos suficientes.
Todas as contas incluem as taxas de serviço , então a gorjeta não é necessário, embora seja amplamente habitual nos restaurantes e nos hotéis. Arredondar a conta para o próximo Euro 5 ou limitar a ponta a 5% e todos serão felizes. Motoristas de táxi de tombamento não é necessário, mas um porteiro de hotel podem esperar um pouco algo. E salvo indicação em contrário, os preços são inclusivos do imposto de IVA as vendas (o mesmo que o IVA ), que é de 20% para a maioria dos bens, e 10% em restaurantes e hotéis. Em alguns produtos, como livros, IVA é de 4%. Se você é um não-residente da UE, você tem direito a um reembolso de IVA sobre as compras de bens que serão exportados para fora da União Europeia . Lojas que oferecem este esquema de ter um Tax Free fora da etiqueta. Certifique-se de pedir o seu comprovante de isenção de impostos antes de sair da loja. Estes bens devem ser utilizadas quando você passar o posto de controle aduaneiros da UE.
Se você planeja viajar pelo campo ou regiões rurais provavelmente você não deve confiar em seus cartões de crédito , em muitas cidades pequenas que são aceitos apenas por um pequeno número de lojas e restaurantes.
Lembre-se que na Itália (mesmo durante os meses de inverno) ainda é muito comum para lojas, escritórios e bancos para fechar por até três horas durante a tarde (geralmente entre 12,30 e 15,30). Bancos, especialmente, têm poucas horas com a maioria só estar aberto durante cerca de 5 horas por dia.
[ editar ]O que comprar
A Itália é um ótimo lugar para todas as formas de compras. A maioria das cidades, vilas e cidades, estão cheios até a borda com muitas formas diferentes de lojas, boutiques de chamativo e shoppings enormes, a galerias de arte pequena, lojas de alimentos de pequeno porte, antiquários e bancas de jornal em geral.
Italiano de moda é de renome mundial. Muitos dos mais famosos do mundo marcas internacionais têm as suas sedes ou foram fundadas na Itália.
Milão é a moda da Itália e do capital design. Na cidade é possível encontrar praticamente todas as marcas mais importantes do mundo, não apenas italiano, mas também Francês, Inglês, americano, sueco e espanhol. Seu lugar principal para o crème de la crème de compras é o Via Montenapoleone, mas a Via della Spiga, Via Manzoni, Via Andrea Sant 'eo Corso Vittorio Emanuele são igualmente de luxo, se não um pouco menos de destaque, as ruas de classe alta compras. O Corso Buenos Aires é o lugar para ir para a massa em escala comercial ou de saída. E, o belo Galleria Vittorio Emanuele, no centro e Via Dante possuem algumas boutiques de designer, também. Praticamente todas as ruas no centro de Milão se vangloria pelo menos algumas lojas de roupa de algum tipo.
No entanto, Roma e Florença, são também, centros de forma séria, e gozam de ser o berço de algumas das mais antigas casas de moda e de jóias na Itália.Quando em Roma, o elegante e bonito Via dei Condotti, levando à Praça de Espanha, será o seu principal ponto de referência de compras, com boutiques, mas subsidiária ruas como a Via dei Babuino, Via Borgognona, Via Frattina, Via del Corso ea Piazza di Spagna. Em Florença, Via de 'Tornabuoni é a principal rua comercial de alta-costura, e lá você vai encontrar um monte de marcas de grife. No entanto, em ambas as cidades, você será capaz de encontrar uma infinidade de butiques chiques, designer ou não, espalhados pelo centro.
Jóias e acessórios lojas podem ser encontrados em abundância na Itália. Há um monte de jóias e acessórios lojas que vêm de Itália. Vicenza e Valenza são consideradas as capitais do país jóias, que também são famosos por seus talheres e lojas goldware. Toda a Itália, nomeadamente Vicenza, Milan, Valenza, Roma, Nápoles, Florença e Veneza, mas também várias outras cidades, você pode encontrar centenas de jóias diferentes ou boutiques talheres. Além de os famosos, há algumas grandes lojas de jóias e bijuterias peculiares e funky espalhados pelo país.
Design e móveis é algo Itália é orgulhosamente e justificadamente famosa. Lojas de móveis de excelente qualidade pode ser encontrada por toda parte, mas o lugar real para comprar as melhores ofertas é Milan. Milan contém entre os quartos de design superior e empórios do mundo. Para as invenções mais novo projeto, participar da Fiera di Milano, em Rho, onde os mais recentes aparelhos são exibidas. Muitas cidades italianas têm grandes lojas de móveis antigos. Assim, você pode escolher entre vanguarda, avant-garde móveis, antiguidades ou velho mundo para comprar neste país, que são, por média, de boa qualidade.
Vidraria de Veneza é algo que faz exclusivamente, mas que se espalha ao redor de todo o país. Em Veneza é famosa a capital do Murano (não a ilha), ou vidro feitas em cores diferentes. Aqui, você pode obter taças impressionante, lustres de cristal, castiçais e decorações feitas em deslumbrante, vidro soprado multi-coloridas, que podem ser projetadas em moderna, arranjos funky, ou o estilo clássico de idade.
Livros podem ser encontrados nas livrarias em todos os pequenos, cidade de porte médio ou grande. O livro principal e editoras / lojas na Itália incluem Mondadori, Hoepli ou Rizzoli. A maioria das grandes livrarias são encontrados em Milão, Turim e Monza proximidade, que são as capitais do comércio da Itália publicação (Turim foi feito Capital Mundial do Livro em 2006), no entanto cidades como Roma e cargas mais se orgulhar de livrarias.
Art lojas podem ser encontrados em muitos em Itália, nomeadamente das cidades mais artísticas de Florença, Roma e Veneza. Em Florença, o melhor lugar para ir para a compra de arte é o Oltrarno, onde existem numerosas réplicas venda ateliers de pinturas famosas ou coisas semelhantes. Geralmente, dependendo em que cidade você está dentro, você tem réplicas de obras de arte notáveis encontrados lá, mas também, você pode encontrar lojas de arte raras, lojas de escultura, ou funky, lojas modernas / idade em várias cidades.
[ editar ]Como comprar
Em uma loja de pequeno ou médio porte, é padrão para cumprimentar o pessoal que entrar, não quando você se aproxima do balcão para pagar. A 'Buongiorno' amigável ou "Buonasera 'aquece a atmosfera. Ao pagar, o pessoal geralmente esperam que você coloque moedas para baixo na superfície ou prato desde que, em vez de colocar dinheiro diretamente em suas mãos (etiqueta dinheiro manuseio de idade para evitar fezes moeda bagunçado), e eles vão fazer o mesmo quando o que lhe dá o seu mudança (il resto). O advento do euro tem causado problemas para os italianos. A maioria das transações lira estavam em notas, e as pessoas estão ainda se ajustando ao fato de que as moedas são agora de denominações significativas e de uso geral. Não fique surpreso ao descobrir toda a questão da mudança em vez desconcertante para os caixas, que podem tentar a insistir que lhes dão combinações complexas de moedas e notas em vez de simplesmente mudar suas notas.
[ editar ] [ listagem adicionar ]Coma
Uma refeição tradicional italiana, com carne com molho de vinho e vermelho escuro.
[ editar ]Cuisine
Dentro de comida italiana da Itália é diferente do italiano na América ou na Europa ocidental. É realmente uma das mais diversificadas do mundo, e em qualquer região, ou mesmo da cidade e da aldeia que você vá, há diferentes especialidades. Por exemplo, poderia ser apenas enganoso dizer que a culinária do norte da Itália é baseada em batata, arroz saudável e rica em refeições, cozinha italiana Central é, principalmente, massas, assados e carnes, e cozinha italiana do sul em vegetais, pizzas, massas e frutos do mar : existem tantas influências cruzadas que você só ficar confuso tentando categorizar. E em qualquer caso, a cozinha italiana, ao contrário da crença popular, não é apenas com base em massas e molho de tomate - que é apenas um trecho pequeno de alimentos do país, como, em algumas partes do norte da Itália, massas nem sequer é usada em todos os , arroz e, batata, lentilha, sopas e refeições similares são muito comuns em algumas partes do país. A comida italiana é baseada em ingredientes tantos italianos e muitas vezes têm muito exigentes gostos que pode parecer estranho para os americanos e outros visitantes.
Por exemplo, um sanduíche de pé pode vender 4 tipos diferentes de sanduíches de presunto que em cada caso contenham fiambre, maionese e queijo. A única coisa que pode ser diferente entre os sanduíches é o tipo de presunto ou queijo usado neles. Rustichella e Panzerotti são dois exemplos de sanduíches bem-gostado por italianos e turistas. Além disso, sanduíches italianos são muito diferentes do tradicional ítalo-americana "herói", "submarino", ou "hoagie" sanduíche. Ao invés de sanduíches grandes com um empilhamento de carne, vegetais e queijo, sanduíches na Itália são muitas vezes muito pequeno, muito plano (feito ainda mais quando eles são rapidamente aquecido e pressionado em um grill panini), e contém alguns ingredientes simples com raramente alface, se alguma vez,. Os visitantes geralmente não gostam da maionese onipresente que os italianos usam para sanduíches. O termo panini pode ser um pouco confuso para os viajantes do Norte da Europa onde tem erroneamente vir a significar um sanduíche, plana aquecida em um grill. Na Itália, o termo é equivalente a "pão" (plural) que podem ser rolos simples ou às vezes com enchimento básico. No entanto, em vez de um sanduíche porque não experimentar piadinas que são um pão achatado dobrado com enchimento, que são servidos quentes e são típicos do litoral da Emilia-Romagna.
Norte-americanos vão perceber que massas italianas é geralmente disponíveis com uma miríade de molhos de tomate ao invés de simplesmente e alfredo. Além disso, massas italianas é frequentemente servido com molho de muito menos do que nos Estados Unidos. Isto é, em parte, porque macarrão em um restaurante é geralmente considerado como o primeiro curso de uma refeição de três ou quatro pratos, e não uma refeição em si.
Estrutura de uma refeição tradicional: Normalmente refeições italianas dos dias úteis são: pequeno-almoço, um prato-almoço, um prato de jantar. Café é bem-vinda em quase todas as horas, especialmente em torno às 10:00 h e no final de uma refeição. Nos fins de semana e nos restaurantes (para outras ocasiões), uma refeição tipicamente consiste de: antipasto (aperitivos: legumes marinados, charcutaria mista, marisco, etc), primo (massa ou prato de arroz), secondo (carne ou peixe claro) muitas vezes com um lado prato, conhecido como Contorno , e dolce (sobremesa). z
Como a língua ea cultura, a comida na Itália difere de região para região . Macarrão e azeite são consideradas as características de comida italiana do sul, enquanto a comida norte concentra-se em arroz e manteiga (embora hoje em dia há muitas muitas exceções). Ingredientes locais também são muito importantes. Em Nápoles quente, citrinos e outras frutas desempenham um papel proeminente em ambos os alimentos e bebidas, enquanto que em peixes de Veneza é, obviamente, um importante ingrediente tradicional. Como uma diretriz, na culinária sul é focado em massas e sobremesa, ao norte de carne é rei, mas esta regra pode ser muito diferente dependendo de onde você é.
Uma nota sobre café da manhã na Itália: Este é muito leve, muitas vezes apenas um cappuccino ou café com bolos ( cappuccino e brioche ) ou um pedaço de pão e geléia de frutas. Se você não sabe ao certo o contrário, você não deve esperar um grande pequeno-almoço. Não é habitual na Itália para comer ovos e bacon ou que tipo de alimentos no café da manhã. Na verdade, não alimentos salgados são consumidos no café da manhã, de modo geral. Adicionalmente, cappuccino é uma bebida café da manhã; encomendar um depois do almoço ou jantar é considerado altamente estranho e considerado uma "coisa de turista" típico. Um pequeno café expresso café é considerado muito mais apropriado para a digestão.
Outro item pequeno-almoço italiano é agradável cornetto (pl. cornetti): um croissant ou pastelaria luz muitas vezes cheios de creme de geléia ou Nutella.
O almoço é visto como a parte mais importante do dia, tanto que os italianos têm uma hora reservada para comer (e no passado, outra hora era reservado para cochilando). Todas as lojas fecham e retomada após o período de pausa de duas horas. Para compensar isso, as empresas ficam abertos até na maioria das outras cidades europeias, muitas vezes até 20:00. Boa sorte a tentar encontrar um lugar aberto durante o chamado "pausa pranzo" (pausa para o almoço), ao visitar uma cidade pequena, mas isso não é o caso no downtowns das maiores cidades ou em shoppings.
Jantar (ou seja, a refeição da noite) é geralmente considerado atrasado. No verão, se você estiver em um restaurante antes de 20:00 que são susceptíveis de estar comendo por conta própria, e é muito normal ver famílias com crianças pequenas ainda jantar após 10:00. Isto é em parte a partir de uma consideração de ordem prática: quando comer ao ar livre antes do anoitecer há mais problemas com a interferência de insetos.
Na Itália, cozinha é considerada um tipo de arte . Grandes chefs como Gualtiero Marchesi ou Vissani Gianfranco são vistos como a meio caminho entre as estrelas de TV e mágicos. Os italianos são muito orgulhosos de sua tradição culinária e, geralmente, amo comida, e falar sobre isso. No entanto, eles não gostam tanto de preconceitos comuns, como a comida italiana é só de pizza e espaguete. Eles também têm um desgosto para "abastardada" versões de seus pratos que são populares em outros lugares, e muitos italianos têm dificuldade em acreditar que o estrangeiro médio pode obter até mesmo um prato de massa básica "direito".
Uma nota sobre o serviço: não espere que o tipo de serviço, dedicado e focado você vai encontrar nos restaurantes americanos. Na Itália, o serviço é sloppier e muitas vezes realizada por pessoal mais jovem em seus trabalhos de verão. Eles normalmente não tomar nenhuma dicas para que não são particularmente interessados em se curvar diante do cliente: eles se seu salário de qualquer maneira. Você vai ter que chamá-los algumas vezes para ter a sua bebida recarregados. Por outro lado, no restaurnts upperscale e hotéis, o serviço é correto, mas sim duro e sanctimonial.
Você deve considerar que os pratos mais famosos da Itália, como pizza ou macarrão são muito lame para os italianos, e comer em diferentes áreas pode ser uma oportunidade interessante para provar algumas especialidades menos conhecidas local. Até mesmo para algo tão simples como pizzas, há variações regionais significativas. A de Nápoles tem uma crosta grossa macia, enquanto o de Roma é mais fino e crustier.
Ao jantar fora com os italianos ler o menu e lembre-se que quase todos os restaurantes tem um prato típico e algumas cidades têm tradições seculares que são convidados a aprender. As pessoas serão mais felizes quando você perguntar para especialidades locais e todo o prazer orientá-lo.
Para uma refeição barata você pode gostar de rastrear um aperitivo bar (algo semelhante ao conceito de tapas), que no início da noite (cerca de 17:00) serve uma série de pratos de petiscos, queijos, azeitonas, carne, bruschetta e muito mais. Toda essa comida é tipicamente livre para qualquer pessoa que compre uma bebida, mas é destinado a ser um lanche antes da refeição.
A tradição de Aperitivo é particularmente sentida no Milan . Lá você pode muitas vezes fazer um jantar para fora dela.
[ editar ]Especialidades
Cidade quase toda e região tem suas próprias especialidades, uma breve lista de que podem incluir:
Risotto - Aroborio arroz que foi refogado e cozido em uma panela rasa com estoque. O resultado é um prato muito cremosa e saudável. Carnes, aves, frutos do mar, verduras e queijos são quase sempre adicionados dependendo da receita e da localidade. Muitos restaurantes, famílias, cidades e regiões terão uma assinatura risotto ou, pelo menos, estilo de risoto, além ou em lugar de um prato de massa de assinatura (risotto alla Milanese é um clássico italiano famoso). Risoto é um prato típico da Lombardia e Piemonte.
Arancini - Bolas de arroz com molho de tomate, ovos e queijo que são fritos. Eles são uma especialidade do sul da Itália, apesar de agora são bastante comuns por toda parte.
Polenta - farinha de milho amarela (quirera de amarelo) que foi cozido com estoque. É normalmente servido ou cremoso, ou permissão para configurar e, em seguida, cortados em formas e frito ou assado. É um prato muito comum em restaurantes montanhas do norte, normalmente comido com carne de javali ou veado.
Gelato Esta é a palavra italiana para tomar sorvete. Os sabores de frutas não são geralmente feitos apenas com leite. Gelato feito com água e sem ingredientes lácteos também é conhecido como sorbetto. É doce como um sorvete, mas mais saborosa. Há muitos sabores, incluindo o café, chocolate, frutas e tiramisù. Ao comprar em uma gelateria, você tem a opção de tê-lo servido num cone de wafer ou uma banheira, no norte da Itália você vai pagar por cada único sabor "bola", e as panna (o creme de leite) conta como um sabor; em Roma, você pode comprar um cone de wafer pequena (cerca de 1,80 €) um médio (2,50 €) ou uma grande (3,00 €), sem limite de sabores, e as panna é livre.
Tiramisù bolo italiano feito com café, mascarpone e ladyfingers (às vezes rum) com cacau em pó em cima. O nome significa "pick-me-up".
[ editar ]Pizza
Pizza é uma refeição rápida e conveniente. Na maioria das cidades existem pizzarias que vendem pela grama. Procure por um sinal de Pizza al Taglio . Ao encomendar, basta apontar para a tela ou dizer ao atendente o tipo de pizza que você gostaria (por exemplo, a pizza margherita, pizza con patate (batatas fritas ou assadas francês), pizza al prosciutto (presunto), etc) e quanto ("Vorrei (fette devido - duas fatias) ou (Etti devido - dois décimos de um quilo), ou simplesmente dizer "di più - mais" ou "di meno - menos, por favore".) Eles vão cortá-lo, aquecê-la no forno , dobre ao meio, e envolvê-la em papel. lojas de alimentos Outras pessoas também vender pizza pela fatia. italianos consideram esses tipo de pizza de segunda classe, escolhidos somente quando você não pode comer uma pizza "real" em um restaurante especializado (Pizzeria) . Getting a sua refeição na corrida pode economizar dinheiro - muitas lanchonetes cobrar uma taxa adicional se você quer se sentar para comer a sua refeição Lembre-se que em muitas partes do país pizzas têm uma base mais fina de pão de queijo e menos do que os encontrados. . fora da Itália O mais autêntico, pizzas original é encontrado em Nápoles - muitas vezes com bastante alguns ingredientes.
A pizza, redondo tradicional é encontrada em muitos restaurantes e pizzarias especializadas (Pizzarias). É raro encontrar um restaurante que serve pizzas na hora do almoço, no entanto.
Take-away pizzarias (pizzarias da asporto) estão se tornando onipresente em muitas cidades e vilas. Estes são muitas vezes dirigidas por imigrantes norte africano e qualidade podem variar, apesar de serem quase sempre mais barato do que restaurantes (€ 4-5 para uma margherita, em média) e também estão abertos à hora do almoço (alguns também estão abertas durante todo o dia). Alguns também servirá kebab, que também podem variar em qualidade. Apesar de take-away pizzas também são considerados "pizza de segunda classe" pela maioria dos italianos, eles são bastante populares entre a vasta população de estudantes universitários.
[ editar ]Queijos e enchidos
Na Itália, você pode encontrar cerca de 800 tipos de queijo, incluindo o famoso Parmigiano Reggiano, e mais de 400 tipos de salsichas.
Se você quiser um pontapé real, em seguida, tentar encontrar um dos grandes mercados abertos, que estão sempre abertas aos sábados e, geralmente, durante outros dias, excepto ao domingo, também. Você vai encontrar todos os tipos de queijo e de carne em exposição.
[ editar ]Restaurantes e bares
Há inúmeros restaurantes em cidades italianas (como este, na exclusiva Via Veneto, Roma)
Bares italiana no centro das principais cidades cobrar mais (tipicamente o dobro), se você beber e comer sentado em uma mesa ao invés de em pé no bar ou tomando o seu pedido para ir. Quanto mais longe estiver das principais ruas menos essa regra é aplicada. Ao chamar em um bar para tomar um café ou outra bebida você primeiro ir para a caixa registadora e pagar por aquilo que você quer. Você, então, dar o recibo para o barman, juntamente com uma ponta de token (5 ou 10 cêntimos por um café ou dois).
Restaurantes sempre usado para carregar um pequeno coperto (couvert). Alguns anos atrás, foram feitas tentativas de proibir a prática, com sucesso limitado. A regra agora parece ser que se você tem um pão coperto pode ser carregada, mas se você diz especificamente que você não quer pão, então não coperto pode ser cobrado.
Alguns restaurantes agora cobrar uma taxa de serviço, mas isso está longe de ser comum. Em outros, uma boa gorjeta não é esperado. Os 15% habituais dos Estados Unidos pode causar um garçom italiano para cair morto com um ataque cardíaco. Arredondar para o próximo Euro 5, onde o cheque é inferior a 100 Euros ou limitar a ponta a 5% e todos serão felizes.
A refeição tradicional pode incluir (em ordem) antipasto (entrada de frutos do mar fria, legumes gratinados ou presunto e salame), primo (primeiro prato - pratos de massa ou arroz), secondo (segundo prato - pratos de carne ou peixe), servido juntamente com Contorno (principalmente vegetais), queijos / fruta, sobremesa , café e bebidas espirituosas. Restaurantes de luxo geralmente se recusam a fazer alterações aos pratos propostos (exceções concedidas calorosamente para bebês ou pessoas com dietas especiais). Mid-range restaurantes geralmente são mais confortáveis. Por exemplo, uma massa simples com molho de tomate pode não estar no menu de um restaurante, mas quase sempre estar disposto a cozinhar um para as crianças que por sua vez o nariz para tudo o mais no menu.
Se você está em um grande grupo (digamos, quatro ou mais), então ele é apreciado se você não toda a ordem uma pasta totalmente diferente. Enquanto os molhos são pré-cozidos o macarrão é cozido fresco e é difícil para o restaurante se uma pessoa quer espaguete , outro fettuccine , um terço rigatoni , quarto penne e 1 / 5farfalle (macarrão em forma de borboleta). Se você tentar uma tal ordem que você vai ser sempre disse que você vai ter uma longa espera!
Quando a pizza é ordenado, é servido como um primo (ainda que formalmente não é considerado como tal), juntamente com outros primi . Se você pedir uma pizza e macarrão ou seu amigo tem um bife que você vai ter o seu prato de massa, e provavelmente quando você tiver acabado de comer o bife vai chegar. Se você quiser primoe secondo pratos para ser trazido ao mesmo tempo, você tem que perguntar.
Restaurantes que propõem dieta alimentar , muito poucos, geralmente escrevê-lo claramente em menus e mesmo fora, outros geralmente não têm quaisquer recursos dietéticos.
[ editar ]Gastronomia
A Gastronomia é uma espécie de restaurante self-service (normalmente você informe o pessoal que você quer em vez de servir a si mesmo), que também oferece take-aways. Isso pode dar uma boa oportunidade para provar os tradicionais pratos italianos a um custo bastante baixo. Note que estes não são restaurantes buffet. Você paga de acordo com que ordem você.
[ editar ] [ listagem adicionar ]Drink
Bares, como restaurantes, são não-fumadores.
Os italianos gostam de ir para fora durante a noite, por isso é comum ter uma bebida em um bar antes do jantar. É chamado Aperitivo . Dentro dos últimos dois anos, iniciada pelo Milan, um monte de bares começaram a oferecer preços fixos cocktails nas horas de aperitivo (18-21) com um livre, e muitas vezes uma refeição buffet muito bom,. É agora amplamente considerado elegante para ter esse tipo de aperitivo (chamado Happy Hour ) em vez de uma refeição estruturada antes de sair para dançar ou qualquer outra coisa.
Enquanto segura para beber, a água da torneira em algumas partes da Itália peninsular pode ser nublado com um sabor ligeiro off. A maioria dos italianos preferem água engarrafada, que é servido nos restaurantes. Certifique-se de deixar o garçom / garçonete sei que você quer de água regular (acqua Rubinetto) ou então você pode obter água com gás natural ou com carbonatação adicionado (frisante).
Roma, em particular, tem orgulho excepcional na qualidade de sua água. Isto vai de volta para a construção de aquedutos de água pura da montanha canalizar a todos os cidadãos de Roma durante a época romana. Não desperdice garrafas de plástico. Você pode encher seus recipientes de bebida e garrafas em qualquer das torneiras constante execução e fontes espalhadas pela cidade, seguro no conhecimento que você está recebendo excelente qualidade da água fria de primavera - experimentá-lo!
[ editar ]Wine
Vinho italiano é exportado para todo o mundo, e nomes como Barolo, Brunello e Chianti são conhecidos em toda parte. Na Itália, o vinho é um tema importante, uma espécie de teste que pode garantir respeito ou falta de atenção de uma equipe do restaurante inteiro. Fazendo sua lição de casa garante que você irá obter um melhor serviço, melhor vinho e, no final, pode até pagar menos.
DOC, DOCG, IGT?
O Denominazione di Origine Controllata certificado restringe acima de tudo, a uva mistura permitida para o vinho, e em si ainda não é uma garantia de qualidade. O mesmo se aplica aos mais rigorosos Denominazione di origine controllata e Garantita .Estas duas denominações são indicações de um vinho tradicional típico da região, como Chianti , e muitas vezes um parceiro bom para alimentar local. Mas alguns dos melhores vinhos italianos são rotulados com o menos rigoroso geografica tipica Indicazione designação, muitas vezes um sinal de um mais moderno "internacional", o vinho.
Então, antes de chegar a Itália, tentar aprender um pouco sobre os vinhos mais importantes da região que você está planejando visitar. Isso vai aumentar muito você prazer. Cozinha italiana varia muito de região para região (por vezes também de cidade para cidade), e do vinho reflete essa variedade. Os italianos têm uma longa tradição de combinar vinhos com pratos e muitas vezes cada prato tem um vinho apropriado. A "regra de cor" popular (vinhos tintos com pratos de carne, vinhos brancos com peixes) pode ser feliz quebrado quando proposto por um sommelier ou quando você realmente sabe o que está fazendo: a Itália tem muitos vinhos brancos fortes para servir com carne (a siciliana ou toscana chardonnay ), bem como delicados vinhos tintos para os peixes (talvez um Alto Adige pinot noir ).
Ao contrário, no Reino Unido, por exemplo, o preço de mark-ups cobrados por restaurantes para os vinhos em sua lista de vinhos geralmente não são excessivos, o que lhe dá a chance de experimentar. Nas grandes cidades, também há muitos bares, onde se pode degustar vinhos diferentes pelo vidro, ao mesmo tempo, como comer alguns petiscos deliciosos. Ao contrário de muitos outros países não é comum para os restaurantes de servir vinho a copo.
O vino della Casa (vinho da casa) pode ser uma oportunidade excelente de beber em pequenas aldeias distantes das cidades (especialmente na Toscana), onde poderia ser o que o patrão realmente pessoalmente bebida ou até poderia ser produto do próprio restaurante. Ela tende a ser uma escolha segura em restaurantes decentes nas cidades também. Vino della Casa pode vir engarrafada, mas em menor preço restaurantes ainda é a mesma probabilidade de estar disponível em uma garrafa de um quarto, metade ou um litro. Como regra geral, se o restaurante parece honesto e não muito voltados para os turistas, o vinho da casa geralmente não é tão ruim. Dito isto, alguns vinhos da casa pode ser terrível e dar-lhe uma cabeça desagradável na manhã seguinte. Se não gosto bom demais provavelmente não vai fazê-lo muito bom, então enviá-lo para trás e ordem da lista de vinhos.
Os italianos são orgulhosos de seus vinhos e vinhos estrangeiros raramente são atendidos, mas muitos estrangeiros, como uvas cabernet sauvignon e chardonnay são cada vez mais sendo usados.
[ editar ]Beer
Embora o vinho é um produto tradicional todos os dias, a cerveja é muito comum também. Cerveja não pertencem à tradição italiana da maneira que o vinho faz, mas nos últimos 30 e poucos anos tem havido uma explosão de estilo Inglês pubs em cada cidade, grande ou pequeno, geralmente com uma seleção enorme de qualquer tipo de cerveja, cerveja stout, e cidra, de todos os países do mundo. Principais cervejas italiana incluem Peroni e Moretti e estes são geralmente os oferecidos por cafés durante o dia. Se você é sério sobre beber cerveja, existem muitos bares que se especializam em servir uma grande variedade de cervejas em garrafa (ver artigos da cidade para mais detalhes), bem como pubs irlandeses e estabelecimentos similares. Há um número crescente de micro-cervejarias em todo o país. Muitas vezes eles são executados por entusiastas cerveja local virou cerveja, executando pequenas fábricas de cerveja com um pub anexo. Sua associação é chamado Unionbirrai [26] .
Na região de Trieste é tarifa mais comum para beber cervejas esloveno e as marcas mais populares são 'União' e 'Zlatorag'. Surpreendentemente muitas vezes é mais barato comprar cerveja eslovena, em Itália (Trieste) do que na Eslovénia em si.
[ editar ]Outras bebidas
A limoncello frio em uma noite quente
Limoncello . Um licor feito de álcool, cascas de limão e açúcar. Limoncello pode ser considerado um "disparate" tipo de produto (embora geralmente feitos com o álcool obtido legalmente), como toda família italiana, especialmente na parte do meio-sul (perto de Napoli) e do sul do país, tem sua própria receita para o limoncello. Porque limoeiros adaptar tão bem ao clima Mediterreanean, e produzem uma grande quantidade de frutas continuamente durante toda a sua temporada de frutificação longa, não é incomum encontrar muitos metros villa está cheia de limoeiros dobra sob o peso de sua colheita. Você pode fazer um monte de limonada, ou melhor ainda, brew seu próprio limoncello. É principalmente considerado um licor de sobremesa, servido após uma refeição pesada (semelhante ao amaretto), e usado para celebrações diferentes. O gosto pode ser comparado a um sabor limonada muito forte e um pouco grosso com um toque de álcool a ela. Melhor servido gelado no congelador em copos pequenos, que têm sido no congelador. É melhor do que bebeu tratado como um shooter.
Grappa é feita por destilação casca da uva, após o suco foi extraído a partir deles para vinificação, de modo que você pode imaginar como ela poderia gosto. Se você estiver indo para beber, então ter certeza de obter uma garrafa de ter sido destilada várias vezes.
Limoncello e grappa e outras bebidas semelhantes são geralmente servidos após uma refeição como uma ajuda para a digestão. Se você é um bom cliente restaurantes oferecerão uma bebida para você gratuitamente, e pode até mesmo deixar a garrafa em sua mesa para que você possa ajudar a si mesmo. Tenha em atenção que estes são bebidas muito fortes.
[ editar ]Café
Bares em Itália oferecem um enorme número de permutações possíveis para uma forma de ter uma xícara de café. O que você não vai conseguir, no entanto, é de 100 diferentes tipos de feijão, nem você vai encontrar "gourmet" cafés. Se você gosta desse tipo de coisa, melhor tomar o seu próprio.Um bar vai fazer o café de uma mistura comercial de feijão fornecido por apenas uma torrefadora. Existem muitas empresas que fornecem feijão assado e da marca utilizada é geralmente bem visível dentro e fora do bar.
Você pode levá-lo de café da seguinte forma:
Caffè ou Caffè Normale ou Espresso . Esta é a unidade básica de café, normalmente consumido após uma refeição.
Caffè ristretto . Isto tem a mesma quantidade de café, mas menos água, tornando-o mais forte.
Caffè Lungo . Esta é a unidade básica de café, mas a água adicional é permitido atravessar o feijão moído na máquina.
Caffè americano . Isso tem muito mais água e é servido em uma xícara de cappuccino. É mais como um café-almoço americano, mas a quantidade ainda é muito menos do que você iria ficar nos Estados Unidos.
Até aqui tudo bem. Mas aqui as permutações começar. Para o mesmo preço de um café normal, você pode pedir um pouco de leite para ser adicionado a qualquer um dos acima. Isso é chamado macchiato . Assim, caffè macchiato lungo ou caffè macchiato americano . Mas esse traço de leite pode ser tanto quente (caldo) ou a frio (freddo). Então você pode pedir, sem o barman pestanejar, para um caffè macchiato freddo lungo ou um caffè macchiato Americano caldo . Qualquer uma destas opções pode também ser tido descafeinado. Peça caffè Decaffeinato . A marca mais popular é HAG e é bastante usual para pedir caffè HAG , mesmo que o bar não usa essa marca particular.
Se você está realmente precisando de uma pick-me-up você pode pedir uma dose dupla de café, ou um doppio . Você tem que especificar isso quando você paga no caixa e custa o dobro de um café normal. Todas as permutações acima continua válido, apesar de um caffè doppio ristretto pode ser um pouco estranho.
Além disso, se você precisa de uma dose de álcool, você pode pedir uma corretto caffè . Isso geralmente envolve a adição de aguardente, conhaque ou sambuca, "corrigido" sendo a expressão italiana correspondente a "spiked". Normalmente é só um café simples que é corrigido, mas não há nenhuma razão porque você não deve corrigir qualquer das combinações acima.
Depois, há bebidas de café com leite, como segue:
Cappuccino . Não precisa de introdução. Se você não gosta da espuma pode pedir cappuccino schiuma senza .
Caffè Latte . Muitas vezes, servido em um copo, esta é uma pequena quantidade de café com o copo / vidro preenchido com leite quente.
Latte macchiato . Este é um copo de leite com uma pitada de café no topo. O leite pode ser quente ou frio.
Finalmente, no verão você pode ter caffè freddo , que é basicamente o café puro com gelo ", caffè shakerato freddo" (café gelado shaked) ou cappuccino freddo , que é um café frio leitoso sem a espuma.
Esta lista não é de forma exaustiva. Com uma imaginação vívida e um desejo de experimentar, você deve ser capaz de encontrar muitas permutações mais. Divirta-se!
[ editar ] [ listagem adicionar ]Sono
Nas principais cidades e áreas turísticas que você pode encontrar uma boa variedade de acomodações, desde hotéis de classe mundial da marca para a família de gestão bed & breakfast e aluguel de sala, mas albergues são realmente poucos. Camping é uma boa maneira de economizar dinheiro e parques de campismo são normalmente bem geridas, mas especialmente durante o verão, os gestores tendem a não aceitar a última hora a grupos de jovens (dada a elevada probabilidade de problemas que tais grupos de rapazes italianos tendem a causar) livro, então é melhor você com antecedência. Farmstays são uma maneira cada vez mais popular para experimentar a Itália, particularmente em áreas rurais da Toscana , Piemonte , Umbria , Abruzzo , Sardenha e Puglia . Eles oferecem uma grande combinação de comida boa e saudável, paisagens maravilhosas e preços não tão caros. Se você preferir acomodações auto-suficientes, é bastante simples de encontrá-los na maravilhosa costa de Amalfi ou o menos comercial e mais genuína Calabria costa.
Classificações de estrelas só podem ser tomadas como uma indicação geral do que você irá obter para o seu dinheiro. Há muitos maravilhosos hotéis de 2 estrelas que você vai querer voltar a cada ano e muitos hotéis de 5 estrelas que você nunca vai querer colocar os pés novamente. A classificação por estrelas, como em todos os países, é baseado em uma avaliação burocrática das facilidades oferecidas e não necessariamente se relacionam com conforto. Muitas vezes, a única diferença entre um de 3 estrelas e 4-estrelas é que este último oferece todas as refeições, enquanto o ex-pequeno-almoço oferece apenas.
[ editar ]Cope
Eletricidade . Itália usa 220V, 50Hz. Itália tem o seu próprio elétrico plug- design. O padrão "europeu" plugues de dois pinos se encaixam, mas aterrada (de três pinos) plugs de outros países não. Alemão-tipo "Schuko" sockets também podem ser encontradas muitas vezes, especialmente no norte, e você vai encontrar adaptadores para que o sistema em praticamente todos os supermercados. Adaptadores para outros sistemas (incluindo fichas dos EUA) que não são onipresentes, mas pode ser encontrado em aeroportos ou em lojas especializadas.
Se você estiver usando aparelhos americanos que foram projetados para padrão EUA doméstico 110V, 60Hz atual, certifique-se de obter uma tensão de placa, e não apenas um plugue adaptador. Quanto maior a tensão vai danificar ou destruir o seu aparelho, e poderia ferir ou matar você também.
Picos de energia e falhas de energia são praticamente desconhecidos na Itália, muito menos do que nos Estados; os sistemas de energia, água e gás são estatais e muito bem equipada e mantida desde antes mesmo de WW2, o sistema elétrico está totalmente atualizado para o mais recente especificações técnicas e de cada agregado familiar é obrigado a cumprir quando reformando. Que inclui as aldeias remotas do sul, também.
[ editar ]Aprenda
Para Inglês-falantes olhando para estudar na Itália, há várias opções. Em Roma, Duquesne University, John Cabot, Loyola University Chicago e Temple University manter campi. Direito fora de Roma da Universidade de Dallas mantém seu próprio campus em Marino. Universidade de São João tem um programa de pós-graduação em Roma para Relações Internacionais e MBA.
Depende de como você quer aprender. Você está interessado em estudar em uma cidade turística enorme como Florença ou Roma? Ou, você está interessado em aprender de uma pequena cidade da Riviera italiana. As cidades menores têm melhor oportunidade de aprender italiano, porque não há um monte de Inglês acontecendo ao redor. Não importa onde você decide, a Itália é um dos melhores spots geograficamente para viajar enquanto você não está estudando.
Pense em aprender o que os italianos são melhores: comida, vinho linguagem, italiano, arquitetura, motores (carros e motos) e design de interiores.
[ editar ]Trabalho
Trabalho na Itália não é fácil de encontrar. A taxa de desemprego é alto em comparação com outros grandes países europeus. Muitos adultos jovens, especialmente mulheres, estão sem emprego. Salários iniciais em lojas, escritórios, etc gama de EURO 800 a EURO 1400 por mês. Há um mercado clandestino enorme negro, porém, onde você encontrará muitas pessoas que trabalham. Isso não significa que trabalham em algum tipo de sindicato do crime obscuro: ele simplesmente significa não ser livro-regulado. A maioria dos "negros" os trabalhadores podem ser encontrados em pequenos negócios como bares, pubs e lojas, ou como trabalhadores da construção civil. Embora este tipo de trabalho é ilegal (mas consequências legais são mais para o empregador) são provavelmente a coisa mais fácil de encontrar se você está procurando um emprego temporário.
Se você está pensando sobre a criação de um pequeno negócio não se esqueça de entrar em contato com Câmara de Comércio local e um contador e eles vão ajudá-lo a resolver a confusão de leis italianas.
[ editar ]Fique seguro
Para situações de emergência, ligue 113 (Polizia di Stato - Polícia do Estado), 112 (Carabinieri - Gendarmerie), 117 (Guardia di Finanza - força policial Financeiro), 115(Corpo de Bombeiros), 118 (Rescue Medical), 1515 (Estado Departamento Florestal) , 1530 (Coast Guard), 1528 (Relatórios de Tráfego).
A Itália é um país seguro para viajar na como a maioria dos países desenvolvidos. Há poucos incidentes de terrorismo / violência grave e esses episódios têm sido quase que exclusivamente motivada pela política interna. Exemplos incluem o bombardeio de 1993 da Galeria Uffizi, em Florença pela máfia italiana. Quase todas as grandes incidente é atribuído ao crime organizado ou movimentos anarquistas e raramente, ou nunca, dirigidas a viajantes ou estrangeiros.
[ editar ]Crime
Pequenos crimes pode ser um problema para os viajantes incautos. Os viajantes devem notar que pickpockets muitas vezes trabalham em pares ou equipas, ocasionalmente, em conjunto com os vendedores de rua; as precauções habituais contra carteiristas A taxa de crimes violentos na Itália é considerado "moderado" e, enquanto alguns crimes violentos são cometidos contra os viajantes, mas esta é normalmente não é um problema.
Casos de estupro e roubo estão a aumentar ligeiramente. Você deve exercitar a cautela habitual quando sair à noite sozinho, embora continue a ser razoavelmente seguro, mesmo para as mulheres solteiras para andar sozinho à noite.
A prostituição é abundante nas ruas à noite em torno das cidades de médio e grande porte. A prostituição na Itália é legal embora as autoridades estão tomando uma postura mais firme contra ela do que antes. Bordéis são ilegais e lenocínio é um crime grave, considerada pela lei semelhante à escravidão. Em algumas áreas, é uma ofensa, mesmo para parar seu carro em frente de uma prostituta, embora as linhas de prostitutas ao lado de muitas estradas, especialmente nos subúrbios, sugerem que a lei não é aplicada. Devido à situação ambivalente em relação a prostituição, um monte de prostitutas vítimas de tráfico humano. Em geral, sendo o cliente de uma prostituta cai em uma área de legalidade questionável e é desaconselhável. Sendo o cliente de uma prostituta menor de 18 anos é uma ofensa criminal.
Existem quatro tipos de forças policiais um turista pode encontrar na Itália. A Polizia di Stato (Polícia do Estado) é a força nacional de polícia, pois eles usam camisas azuis e calças cinza e unidade de luz-azul-pintada carros com "Polizia" escrito na lateral. Os Carabinieri são os gendarmerie nacional; eles usam muito escuro uniformes azul com vermelho impetuoso listras verticais em suas calças e dirigem carros de cor semelhante. A Guardia di Finanza é uma força policial acusado de controlos nas fronteiras e questões fiscais; se vestem totalmente em cinza claro e dirigir carros azul ou cinza com manchas amarelas. Finalmente, os municípios têm de polícia local, com nomes como "Polizia Municipale" ou "Vigili Urbani". Seu estilo de se vestir varia entre as cidades, mas eles sempre usam algum tipo de uniforme e dirigir carros marcados, o que deve ser fácil de detectar.
Depois de deixar um restaurante ou estabelecimento comercial, o que é possível, embora improvável, que são convidados a mostrar o seu projeto e seus documentos por agentes da Guardia di Finanza. Isto é perfeitamente legítimo (eles estão verificando para ver se o estabelecimento tem impresso um recibo adequado e, assim, pagar impostos sobre o que foi vendido).
Para todas as questões práticas, incluindo a comunicação de um crime ou pedir informações, você pode solicitar a qualquer dos tipos acima mencionados de polícia.Recentemente, o militar tem sido diretamente encarregado de proteger locais-chave, incluindo alguns destaques da cidade você pode querer visitar, em caso de emergência, você pode, por todos os meios, para pedir-lhes ajuda, mas entendo que estes não são policiais e, muito provavelmente, tem que chamar a polícia real para você denunciar um crime e assim por diante.
Policiais na Itália não estão autorizados a recolher multas de qualquer espécie e não têm autoridade para pedir-lhe dinheiro por qualquer motivo.
Posse de drogas é sempre ilegal, mas é uma infracção penal apenas acima de um determinado montante.
O número de emergência principal, tratado pela Polícia do Estado, é de 113. O número de emergência médica é de 118, mas o pessoal do call center 113 são treinados para lidar com erros e imediatamente ligar-te com reais serviços de emergência médica.
Há muitos bares na Itália que atendem a turistas e estrangeiros com o "país de origem" temas, chamando-se coisas como "barras de Americana" ou "pubs irlandeses".Além de viajantes, esses bares atraem um grande número de italianos que, entre outras razões, vá lá especificamente para atender viajantes e outros estrangeiros.
Embora a motivação para a grande maioria destes italianos é simplesmente ter um bom tempo com novos amigos, pode haver um ou dois pequenos criminosos que ficam dentro e fora desses estabelecimentos na esperança de aproveitar os viajantes que estão desorientados ou bêbado. Viajar para esses lugares em grupos é uma solução simples para este problema. Alternativamente, se você estiver sozinho, evite ficar bêbado!
Ao entrar com um carro em uma cidade, evite restrita, apenas para pedestres áreas (ZTL [27] ) ou você pode ser multado em cerca de € 100.
Como em outros países, existem gangues conhecido por adulteração de caixas eletrônicos, colocando "skimmers" na frente do slot para cartão e obter um clone do seu cartão. Verifique cuidadosamente a máquina e, se não tiver certeza, use um diferente.
[ editar ]Golpes de Turismo
Leia-se sobre as lendas sobre scams turística. A maioria delas ocorre regularmente em grandes cidades como Roma, Milão, ou Nápoles.
Um golpe especial é quando alguns policiais à paisana vão se aproximar de você, pedindo para olhar para "o dinheiro da droga", ou pedir para ver seu passaporte. Trata de um golpe para tomar o seu dinheiro. Você pode assustá-los, pedindo a sua ID. Guardia di Finanza (cinzentos uniformizados) fazem trabalho aduaneiro.
Um golpe recente envolve os homens se aproximando de você, perguntando de onde você é, e começam a amarrar pulseiras em torno de seus pulsos. Quando são feitos eles vão tentar cobrar-lhe mais de € 20 para cada pulseira. Se alguém faz qualquer tentativa para alcançar sua mão, retrai rapidamente. Se você ficar preso, você pode se recusar a pagar, mas isso não pode ser sábio se não houver muitas pessoas ao redor. Levar notas pequenas ou apenas a mudança, em sua carteira, por isso, se você se encontra encurralado para pagar a pulseira, você pode convencê-los que 1 € ou 2 € é tudo que você tem.
Ao tomar um táxi, certifique-se de lembrar o número de licença por escrito na porta do cartão. Em segundos, as pessoas tiveram um projeto de lei de táxi aumentou em 10 € ou até mais. Ao dar dinheiro para motorista de táxi, tome cuidado.
Em torno dos locais turísticos populares, há grupos na maior parte dos homens tentando vender souvenirs baratos. Eles também podem levar rosas e dizem que estão dando-lhe um presente, porque como você, mas o minuto que você tomar o seu "dom" que demanda dinheiro. Eles costumam ser muito insistente e muitas vezes a única maneira de se livrar deles é ser simples rude. Fazer o melhor que puder para não levar seus "presentes" como eles irão segui-lo pedindo dinheiro. Simplesmente dizer "não" ou "vai via" ("ir embora") vai buscá-los fora de suas costas até a próxima vendedor vem até você.
Ainda um outro golpe envolve a ser abordado por um homem, pedindo-lhe para ajudar a quebrar um grande projeto - normalmente 20 € ou 50 €. Não lhe dê o seu dinheiro. O projeto de lei que ele está dando a você é falso, mas, à primeira vista pode parecer real.
O melhor conselho para evitar fraudes é conseguir maneira de alguém que você nunca viu antes que comece a falar com você.
[ editar ]Mantenha-se saudável
Hospitais italianos são públicos e oferecer completamente livre de alto padrão tratamentos para viajantes da UE, embora, como em qualquer outro lugar, você pode ter uma longa espera para ser servido. Assistência de emergência é concedida mesmo para não membros da UE viajantes. Para não-emergenciais de assistência, não-cidadãos da UE são obrigados a pagar out-of-pocket, não há convênio com seguros de saúde dos EUA (apesar de algumas companhias de seguros pode depois reembolsar essas despesas).
Água no sul da Itália poderia vir de dessalinização e, por vezes, pode ter um gosto estranho, devido a secas prolongadas. Em caso de dúvida use água engarrafada. Em outros lugares a água da torneira é perfeitamente potável e muito bem conservado. Ou então, um "NÃO POTABILE" aviso é publicado.
[ editar ]Respeito
A Itália tem uma reputação de ser acolhedora e italianos são excepcionalmente amigável e descontraído, assim como muito usado para interagir com estrangeiros. Se você é polido e cortês você não deve ter problemas, mas não espere que a média italiana fala ou mesmo entende Inglês (exceto para os jovens). Além disso, não é típico na Itália para que as pessoas apresentam-se aos recém-chegados: você terá que se apresentar para os outros. Não é rude, mas não é apenas o costume, assim como o hábito de continuar a falar italiano mesmo que o convidado estrangeiro não entende. Não supor que o outro entende Inglês.
Italianos saudar os amigos com dois beijos leves na face. Os machos também. Para evitar acabar o beijo nos lábios, note que você primeiro mover para a direita (beijar a outra pessoa em sua bochecha esquerda) e depois para a esquerda. Mesmo se você estiver apenas conhecidos, esta forma de saudação é habitual, tanto na chegada e saída. Quando os grupos estão se separando, esperam grandes atrasos como todo mundo beija todo mundo mais. Na primeira introdução um aperto de mão é de costume, embora não necessariamente a empresa nacionalidades agitar businesslike outras podem ser usadas para.
Em geral, quando entrar ou sair de um grupo, você irá apertar a mão individualmente com (ou beijo, dependendo do nível de familiaridade), cada membro do grupo. No Sul, é considerado má sorte para quatro pessoas para apertar as mãos (dois a dois), ao mesmo tempo, formando uma cruz. Você verá italianos, especialmente os mais velhos, puxar para trás a partir de um aperto de mão e esperar para apertar sua mão até que o aperto de mão é outra terminar, para evitar isso.
Se a sua reserva cultural faz você se sentir desconfortável com isso, não se preocupe demais. Os ingleses em particular têm uma reputação de ser reservada, assim você sempre pode jogar até essa expectativa, e os italianos vão entender que não quero ser rude. Apertos de mão também são aceitos saudações, e alguns italianos vai beijar compatriotas e oferecer a sua mão para o Brit estranho.
Fazer amigos, é uma boa idéia para pagar alguns elogios. A maioria dos italianos continuam a viver na sua cidade de origem e se sentir muito mais fortemente sobre sua área local do que sobre a Itália em geral. Diga-lhes o quão bela sua cidade / lago / aldeia / igreja é e, eventualmente, acrescentar o quanto você preferir a Roma / Milão / outras cidades italianas. Residentes podem ser fontes de conhecimento sobre os seus monumentos e história locais, e algumas perguntas, muitas vezes produzem histórias interessantes.
[ editar ]Vestuário
Ensaios inteiro pode ser escrito sobre os italianos 'relações com a roupa. Três das mais importantes observações:
A maioria dos italianos (especialmente os jovens da classe alta e média-alta social) são muito conformistas sobre a roupa, todo mundo usa a moda mesmo, de adolescentes a grans (isso pode levar algum tempo para se acostumar e ver comentário 2 abaixo). Não se surpreenda se você ou insultado são olhados de soslaio para a sua "excentricidade" em não usar as últimas calças jeans customizadas ou botas.
É importante não julgar as pessoas em troca por sua escolha de roupa. Estilos não necessariamente carregam a mesma conotação na Itália que eles iriam na Grã-Bretanha ou alguns outros países. Uma mulher de meia arrastão, salto alto, minissaia e maquiagem completa às oito da manhã é, provavelmente, só vai trabalhar em um banco. Quase todos os jovens sobre o lounge em pele-apertados tee-shirts e casualmente-atado malhas (e são muito perplexo com a resposta que obtêm quando tomam o seu sentido de estilo e higiene a um clima menos "sofisticado").
Às vezes, as regras de vestuário são escritas. Para visitar um site da igreja ou religioso você vai precisar se esconder, sem costas nuas, peito, ombros e joelhos às vezes não. Às vezes, museus e outras atrações também podem ser rigoroso, sem roupas de banho, por exemplo. Se você quiser visitar um site de igreja ou religioso é uma boa idéia de ter algo para se cobrir com, por exemplo um jumper ou lenço grande. Algumas igrejas fornecimento cover-ups, como cangas são emprestados para os homens com shorts para que eles possam modestamente escondem suas pernas. Mesmo onde não existem regras escritas, é importante notar que peitos nus e grandes extensões de pele queimada pelo sol são inaceitáveis distância das praias ou áreas de banhos de sol, seja qual for a temperatura é.
[ editar ]Conselhos para as mulheres
Assédio sexual não é considerado da mesma forma na Itália como em países de língua Inglês. A atmosfera geral é muito solto, e as mulheres devem estar preparados para a atenção. No entanto, o tom deste 'atenção' é geralmente menos agressivos do que você pode ter lido e visto em filmes. Os homens podem chamar elogios como 'bella' (bonito) ou, se você tiver sorte, "bellissima" (incrivelmente bonita), como fizeram na década de 1950 e 1960.
De qualquer forma, culturalmente, esses comentários não são vistos como o assédio, se você responder com raiva, todo mundo vai ficar muito surpreso. Enquanto as mulheres de outras nacionalidades podem ser usados para contar os estranhos (em termos inequívocos) calar a boca e ir embora, na Itália, a norma é ignorar a atenção.Em qualquer caso, responder em Inglês ou em italiano imperfeito só encorajará mais atenção. Faça como as mulheres italianas fazer, e navegar passado com a cabeça erguida. Se você evitar o contato visual e não respondem, você é extremamente improvável a ser perseguido ou incomodado mais.
[ editar ]Fascismo
Os italianos não são geralmente nacionalistas forte. Deve ser fácil falar com as pessoas sobre a história e política sem argumentos provocando. As pessoas vão ouvir a sua opinião de maneira educada, enquanto você se expressar educadamente. O fascismo é fora do mainstream da política italiana, e proibido por lei. Apesar disso, evitar tal tema. Algumas pessoas mais velhas que viveram sob Benito Mussolini (o ditador fascista que foi morto pela Resistência) poderia facilmente ficar chateado.Existem também alguns jovens que suportam views fascista e, geralmente, essas pessoas não gostam de falar sobre isso, então simplesmente evitar o assunto. 25 de abril na Itália é o "Dia da Libertação", a celebração nacional de libertação do nazi-fascista regra.
[ editar ]Norte e Sul
Você vai notar a diferença na mentalidade do povo, se você passar o tempo, tanto no Sul e no Norte do país. Do Norte, sobretudo em grandes cidades como Milão, é muito ligada à mentalidade da Europa Central. As pessoas podem aparecer mais frio e podiam aparecer obcecado com seu trabalho. O Sul é mais ligado à área do Mediterrâneo. As pessoas são em geral mais amigável, mas, ao mesmo tempo mais quente, temperado, e com menos de uma atitude europeia.
É interessante notar que o almoço eo jantar de encerramento Tempo para lojas no Sul são muito diferentes das do Norte. Nas famílias do Sul não pode comer o jantar até depois das 22:00, em parte porque o ganha-pão trabalhos até então.
[ editar ]GLBT direitos na Itália
Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT) pessoas na Itália pode enfrentar desafios legais, não experimentado por não-residentes GLBT. O macho ea fêmea a atividade sexual do mesmo sexo é legal na Itália, mas casais do mesmo sexo e famílias chefiadas por casais do mesmo sexo não são elegíveis para as mesmas proteções legais disponíveis para o sexo oposto casais.
Opiniões italianos mudaram e as pessoas agora estão mais a favor de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros (GLBT) direitos, mas tendem a ser mais repressiva do que outras nações européias. Tolerância dos outros faz parte da doutrina da Igreja Católica Romana, que, ao mesmo tempo, prega contra a homossexualidade. No entanto, há uma tradição significativa liberal, sobretudo no Norte. Políticos conservadores italianos, como o primeiro-ministro Silvio Berlusconi manifestaram oposição ao aumento dos direitos gay. Um inquérito Eurobarómetro publicado em Dezembro de 2006 mostrou que 31% dos italianos entrevistados casamento apoio do mesmo sexo e 24% reconhecem mesmo sexo casal direito de aprovar (a nível da UE média de 44% e 33%). Uma pesquisa recente descobriu 2.007 apoio de 45%, a oposição de 47% e 8% não tem certeza sobre a questão do apoio a uma lei de parceria civil de gays.
[ editar ]Contato
[ editar ]Acesso à Internet
Por lei todos os pontos de acesso público à Internet deve manter registros dos sites vistos pelos clientes, e até mesmo a identificação do cliente: esperar ser recusado o acesso, se você não fornecer identificação. Hotéis oferecer acesso à Internet não são obrigados a registrar IDs se a conexão é fornecida no quarto do hóspede, embora se a conexão é oferecido no salão público principal, em seguida, IDs são obrigatórios.
À disposição do público de acesso sem fio é proibido a menos que o provedor tenha uma licença especial do governo. Isto tem causado apenas as empresas de telefonia importante para ser capaz de suportar isso, então de acesso sem fio é geralmente caro.
[ editar ]Telefone
Tanto os sistemas de telefonia fixa e móvel estão disponíveis em toda a Itália. Números de telefone do sistema fixo costumava ter prefixos distintos (códigos de área) e um número local. Na década de 1990 os números foram unificados e hoje em dia, ao chamar telefones italiano você deve sempre digitar o número completo. Por exemplo, você começar a números para Roma com 06, mesmo que você está chamando de Roma. Todos os números de linha da terra começa com 0. Números móveis começar com 3. Números que começam com 89 são de alta taxa de serviços. Se você não sabe o número do telefone de alguém que você pode marcar uma variedade de serviços de telefonia recém-estabelecida, sendo a mais utilizada 1240, 892424, 892892, mas a maioria deles têm taxas elevadas.
Ligar para o estrangeiro da Itália você deve discar 00 + código do país + parte local onde a sintaxe da parte local depende do país chamado.
Para chamar a Itália de fora você tem que discar o prefixo internacional + 39 + parte local . Note que, ao contrário de chamadas para a maioria dos países, você devenão ignorar o zero inicial da parte local, se você está chamando uma linha de terra italiana.
Em caso de emergência ligue para o número apropriado na lista abaixo. Essas chamadas são geralmente livres e chamadas para o 112, 113, 115, 118 podem ser feitas de telefones públicos gratuitamente sem a necessidade de inserir moedas. 112 (número de emergência padrão GSM na especificação) podem ser marcados em qualquer caso, livre de qualquer telefone celular (mesmo que seu crédito está vazio ou se você estiver em uma área coberta por um operador diferente)
112 número de emergência Carabinieri - emergência geral
113 número de emergência da polícia - emergência geral
114 número de emergência Azul Telefone - crianças de emergência relacionadas com (especialmente as formas diversas de violência)
115 número de emergência da Brigada de incêndio
117 Guardia di Finanza - para as alfândegas, as questões comerciais e fiscais
118 número de emergência de saúde - use isso se você precisar de uma ambulância, caso contrário, pedir o número local Medica Guardia e eles vão enviar-lhe um médico.
1515 Estado Departamento Florestal
1518 Informações de trânsito
1530 Coast Guard
803116 ACI (Automóvel Clube da Itália) Este fornece assistência se o seu carro quebra (se você tiver um carro alugado, em seguida, ligue para o número que eles fornecem), Este é um serviço prestado aos assinantes ACI ou Clubs Automobile outras associadas a ARC Europe. Se você não está associada a qualquer um deles você será solicitado a pagar uma taxa (cerca de € 80).
Tenha sempre consigo uma nota sobre o endereço eo número de sua embaixada.
Se você estiver em uma situação de emergência e não sabe para quem ligar disque 112 ou 113 (de grandes cidades, melhor chamar 113 para o Inglês de língua operadores).
Telefones públicos são amplamente disponíveis, especialmente em estações e aeroportos. No entanto, o número de postos públicos tem sido consistentemente reduzido após a introdução de telefones celulares. Alguns telefones públicos funcionam com moedas apenas, alguns com cartões telefônicos e alguns apenas com as duas moedas e cartões telefônicos. Apenas um número limitado de telefones (apenas alguns em aeroportos principais) diretamente aceitar cartões de crédito.
Os italianos usam telefones celulares extensivamente, alguns podem dizer excessivamente. As redes principais são TIM (Telecom Italia Mobile, parte da Telecom Italia, anteriormente controlada pelo Estado), Vodafone, Wind e 3 (somente celulares UMTS). Note-se que os celulares da América do Norte não vai funcionar na Itália, a menos que eles são Tri-band. Quase todos o país tem GSM, GPRS e UMTS / HDSPA cobertura. Se você chegar do exterior e pretende fazer um monte de chamadas, comprar um pay-as-you-go SIM card (denominado prepagato para "pré-pago" e ricaricabile para "recarregáveis") e colocá-lo em seu celular atual (se compatível e se seu conjunto de celular não está bloqueado). Você precisa fornecer uma forma válida de identificação, como passaporte ou identidade oficial que, para ser capaz de comprar o cartão SIM. A menos que você já tem um, você também será obrigado a obter um Codice Fiscale (um número fiscal) - o fornecedor pode gerar uma para você de sua forma de identificação. Baseado em assinatura contas de telefonia móvel estão sujeitos a um imposto do governo, para o qual pré-pago cartões SIM não estão sujeitos.Às vezes, hotéis têm telefones celulares para o cliente pedir emprestado ou alugar.
Os custos das chamadas variam muito, dependendo de quando, onde, a partir e para onde. Cada provedor oferece uma variedade de tarifas complexa e é quase impossível fazer estimativas de custos confiável. O custo das chamadas difere consideravelmente se você chamar um telefone de linha fixa ou um telefone celular.Geralmente há uma diferença de custo, mesmo para as chamadas recebidas do exterior. Se você puder escolher, chamando-line da outra parte da terra poderia ser ainda 40% mais barato do que celular. Muitas empresas estão mudando seus números de atendimento ao cliente para a taxa fixa número (prefixo 199). Estes números são, à taxa local, não importa onde você está ligando.
De acordo com as regulamentações nacionais, os hotéis não se pode aplicar uma sobretaxa sobre as chamadas realizadas a partir do hotel (como o serviço central deve ser já incluído como um serviço pago no custo do quarto), mas para ter certeza de verificá-lo antes de usar.
Chamadas entre telefones fixos são cobrados a uma taxa local ou a taxa nacional, dependendo da origem e códigos de área de destino, se ambos são o mesmo, em seguida, a chamada será taxa local. Note-se que as chamadas locais não são livres.www.cidadeselugares.coma
via wikitravel
0 comentários:
Postar um comentário
Publique sua opinião, ele é importante para todos!
Para comentar basta seguir simples regras:
1º Sem spam
2º Sem conteúdo ofensivo
3º Sem publicidade